PARA OS HOMENS, NADA DE MAMAS!

Não há como negar que uma mulher dotada de um busto bem delineado chama a atenção e atiça a imaginação da grande maioria dos homens. Se não fosse assim, não haveria sentido para a gigantesca demanda de próteses mamárias por parte do público feminino. Mas, nem sempre a palavra mama é encarada com bom humor por alguns homens, principalmente se ele sofre de ginecomastia, que é uma disfunção em que as mamas tomam formas semelhantes aos seios de uma mulher. Apesar do aspecto que pode gerar grandes traumas e desconfortos, hoje é possível tratar o problema com soluções eficazes e rápidas. No entanto, há situações em que é necessário o uso de medicamentos para conter irregularidades hormonais.

 

Procedimentos cirúrgicos

Dependendo do caso do paciente é possível eliminar o problema realizando uma lipoaspiração nas mamas, em que o excesso de gordura é removido. No entanto, há pacientes em que é necessário intervir no tecidos glandulares, promovendo um ressecamento da região, e assim reduzindo seu volume. Os procedimentos duram cerca de duas horas, sendo necessária aplicação de anestesia local ou geral aplicação de anestesia local ou geral. Na grande maioria dos casos o paciente tem alta no mesmo dia.

 

Causas

Geralmente o problema acomete cerca de 50% dos homens, e pode ser desencadeada por questões hormonais, obesidade assim como o consumo excessivo de álcool ou drogas que podem potencializar a disfunção. Especialistas apontam que o uso de anabolizantes também pode levar ao crescimento desordenado das glândulas mamárias, principalmente durante a juventude, época em que os adolescentes buscam soluções imediatas para elevar a massa muscular nas academias de ginástica. O pós-operatório não exige muitas restrições, no entanto é necessário utilizar cintas apropriadas durante 30 dias, assim com suspender os exercícios físicos durante o período. Tudo isso pode evitar complicações além de garantir resultados satisfatórios.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?