Não abuse no frio: alimentos que te deixam satisfeita, mas sem engordar

alimentosO forte calor dos últimos meses deu espaço aos dias gelados. Esta fase do ano, que compreende o final do mês de abril até o meio de julho, é marcada pelas manhãs e noites frias. Com isso, sempre bate aquela vontade de comer algo que nos aqueça, principalmente uma comida ‘mais pesada’, mas o perigo de ganhar calorias e perder a forma mora aí. É preciso ficar atenta ao que vai ser ingerido.  Sabe-se que durante esse período nosso corpo precisa de mais energia para mantê-lo aquecido, por isso as pessoas tendem a se alimentar mais do que o normal. Confira algumas dicas no blog do Dr. Frederico Vasconcelos.

Mas não se desespere, existem alimentos que vão te deixar satisfeita, mas sem provocar aquele pneuzinho tão indesejado. É recomendável que se dê importância às sopas e aos caldos que levem legumes, porque além de estimular a saciedade, o baixo valor calórico contribui para que você não engorde. Muitas pessoas optam pelas sopas industrializadas, mas o efeito pode ser nocivo à saúde, considerando que o alto teor de sódio pode reter líquido e provocar aquele inchaço indesejado.

As massas ganham lugar especial no cardápio de quem quer um bom prato, principalmente as lasanhas. Embora não seja proibido desfrutar um pouco desse prato, sempre é bom lembrar que os ingredientes que compõem essa especialidade trazem bastantes calorias ao corpo e o resultado você já sabe: manequim maior.

É importante ressaltar a importância das frutas, dos chás (principalmente o verde), das saladas e da água. Você pode abusar nesses ingredientes, afinal contas, manter o corpo hidratado é sempre válido. Para quem não quer abrir mão do chocolate, a dica é dar preferência aos mais amargos e com consistência mais rala.

Quanto aos famosos queijos, se não der para evitá-los, tente diminuir a quantidade. Recomenda-se que se troque o queijo pela carne nos fondues salgados. Mas não se esqueça de grelhar. Outro detalhe que não pode ser deixado de lado é o exercício físico. Mesmo que o clima dê aquela preguiça, tente manter o ritmo e não perca um minuto sequer. Lembre-se que outono e inverno têm fim. É preciso estar preparada para manter o corpão.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?