O que é o preenchimento facial?

O que é o preenchimento facial?

As rugas estáticas são um problema que é difícil contornar. O preenchimento facial é capaz de corrigir estes tipos de rugas facilmente. Elas são chamadas assim, pois podem ser vistas a qualquer momento, inclusive quando o rosto está em repouso, diferente das rugas de expressão. Normalmente aparecem devido ao envelhecimento natural, ou seja, muitas vezes não há o que fazer. O tabagismo e a frequente exposição ao sol podem acabar agravando o  seu aparecimento. Diferentes substâncias podem ser utilizadas para realizar o preenchimento, sendo o ácido hialurônico uma das mais comuns. Até os lábios, que costumam perder o seu volume com o passar dos anos, podem ser tratados.

O procedimento

A realização do preenchimento facial costuma ser no consultório, sendo que muitos casos não necessitam de anestesia. Para a diminuição da dor pode ser utilizado um anestésico tópico, aplicado na pele. Em alguns casos, ainda pode ser necessária a utilização de uma anestesia local. Podem ser utilizadas agulhas finas ou cânulas para injetar a substância na área escolhida pelo paciente. A aplicação pode ser feita de formas diferentes, por isto existem diversos instrumentos  que podem ser utilizados. Com o ácido hialurônico, além de melhorar a aparência da pele, sua hidratação também fica melhor.

Após a realização

Logo após a realização do preenchimento facial já são visíveis os resultados. Entretanto, é comum que o local fique inchado, ou seja, o resultado final só será possível visualizar quando ele sumir. O inchaço leva de um a dois dias para desaparecer. Os efeitos não são permanentes, contudo pode chegar a durar até dois anos, variando conforme o organismo do paciente, a qualidade da substância injetada e o tipo de ruga. É um procedimento que costuma ser seguro, mas deve ser realizado somente com um profissional capacitado. A aparência final será de uma pele mais lisa e rejuvenescida.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?