O que é o transplante capilar?

Quando a calvície começa a aparecer muitos homens ficam desesperados. É difícil conviver com a falta de cabelo, principalmente no início. Também deve ser lembrado que a calvície, apesar de ocorrer na maioria das vezes com os homens, não é um problema somente masculino. Há muitas mulheres que sofrem com a falta de cabelo, muito mais do que os homens, por não ser tão comum. Porém, como muito problemas, para este também há cirurgias que prometem reverter a situação, devolvendo os fios perdidos para o paciente. É possível voltar a ter um cabelo bem parecido com o que tinha antes, além de ficar bastante natural.

Causas da calvície

A calvície acontece quando há quedas de grandes quantidades de cabelo, deixando o individuo sem cabelos em uma parte da cabeça ou em toda ela. Ela começa quando os fios vão ficando finos, ou são substituídos por outros mais finos, até pararem de crescer. Um dos grandes motivos da calvície é a genética. Quando há o aumento da oleosidade no couro cabeludo, também pode ocorrer a queda dos fios. Deve-se evitar o excesso de gel, tomar banhos muito quentes e usar secadores de cabelo frequentemente. Alguns tratamentos feitos no cabelo, como alisamentos e tingimentos, também podem ser prejudiciais. Quando os fios começam a cair não há muito a ser feito, a não ser recorrer ao transplante capilar.

Cirurgia plástica

No transplante capilar, normalmente são retirados fios de cabelo da parte de trás da cabeça, pois são mais resistentes e são os que sobram. Depois eles são transplantados para a região afetada pela calvície. Quem olhar na rua uma pessoa que se submeteu à plástica, não irá nem desconfiar que ela passou por este procedimento. Os fios, normalmente não voltam a cair pelo fato de terem sido retirados de uma área mais resistente da cabeça. O transplante capilar tem 95% de chances de ficar com um bom resultado, de maneira natural.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?