O que esperar de uma cirurgia plástica?

As cirurgias plásticas são uma forma das pessoas melhorarem seu corpo esteticamente. Antes de tudo é necessário saber como será o processo ao qual passará, como os riscos que se corre, a anestesia utilizada, a duração da cirurgia plástica, o período de internação, o pré-operatório, o pós-operatório e os resultados que podem ser obtidos. É preciso saber de tudo para ter certeza que está preparado. Conversar com quem já passou pela mesma operação é uma ótima maneira de saber como ela é feita e os resultados que podem ser obtidos. Contudo, somente tendo uma consulta com um médico especializado que dá para tirar todas as dúvidas.

A recuperação

A recuperação, na maioria dos casos, costuma ser tranquila. Entretanto, seguir todas as recomendações informadas pelo cirurgião plástico é essencial. Quando as recomendações não são seguidas, as chances de complicação após a cirurgia plástica aumentam e muito. Cada operação tem um pós-operatório diferente, mas é fato que por mínimos que sejam os cuidados, eles sempre existem. A escolha de um cirurgião capacitado para realizar o procedimento e que entenda perfeitamente todas as etapas é necessária para que a recuperação seja a melhor possível.

Os resultados

Os resultados são diferentes para cada pessoa. Por mais plásticas que se fizer não dá para ficar com o corpo igual ao de outra pessoa. Também é necessário respeitar o tamanho do corpo para que cirurgias, como a otoplastia e a rinoplastia, não fiquem desproporcionais a ele. Apesar de existirem muitos sites que falam com qualidade sobre o assunto, assim como jornais, revistas etc., a verdade que estes meios não substituem o cirurgião. Sem uma consulta adequada, as chances de insatisfação após a cirurgia plástica aumentam. Os resultados definitivos costumam demorar alguns meses para aparecer, mas a espera vale muito a pena. Depois de recuperado, o paciente poderá voltar a fazer todas as atividades praticadas anteriormente.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?