31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Onda de selfies aumenta procura por cirurgias plásticas

Onda de selfies aumenta procura por cirurgias plásticas

cirurgias plásticasQuem nunca tirou uma selfie e muito menos adora ganhar curtidas em fotografias postadas em redes sociais? Hoje em dia é muito raro encontrar alguém que não goste dessas vaidades. Com base nisso, a procura por cirurgias plásticas tem crescido. As pessoas querem estar lindas e impressionar quem vê as fotos.

Segundo especialistas, o autorretrato virou uma verdadeira mania entre famosos e pessoas anônimas de todas as idades. Homens e mulheres procuram as clínicas com solicitações diferentes, mas com a mesma finalidade: ficar bem na foto. Enquanto o público masculino quer fazer pequenos retoques, como no nariz e nas pálpebras; a clientela feminina anseia por mudanças mais gerais no rosto. Elas desejam diminuir a flacidez no rosto, tirar o semblante de cansaço, mexer nas pálpebras, retocar rugas e aparentarem ter menos idade.

Antes de tudo, é preciso ter muita cautela e não entrar na primeira clínica de cirurgia plástica que encontrar. A escolha do profissional e do local onde será feito o procedimento devem ser levados em conta. Lembre-se que você vai submeter o seu corpo a um processo que requer todo o cuidado necessário para um resultado satisfatório e que influenciará a sua autoestima daqui para frente.

Muito dessa busca por cirurgias se atribui a autoaceitação e, consequentemente, a tão falada autoestima.  Um exemplo clássico e inegável é o fato de postar uma foto nas redes sociais e ninguém curtir. Ou então, pode acontecer de poucas pessoas darem aquela “moral” para a foto. O resultado para muita gente pode ser o pior possível. De acordo com estudos, esse sentimento de rejeição é um passo para desenvolver a depressão.

Sendo assim, a melhor maneira de se evitar situações semelhantes é procurar um médico cirurgião para que vocês, juntos, possam encontrar uma solução que traga satisfação. Não se esqueça de escolher um profissional experiente e com certificados (isso traz muita segurança). Entre em contato com o Dr. Frederico Vasconcelos e marque uma consulta; afinal de contas, todo mundo quer ficar bem na foto.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica