Onfaloplastia, a cirurgia plástica para correção do umbigo

A cirurgia de umbigo é uma das cirurgias mais populares que estão sendo realizadas atualmente.

Desde a que moda de roupas mudou ao longo dos últimos 10 anos, em que tudo ficou mais curto, e as calças encolheram ser mais baixas da cintura e as bluss acima dela, por exemplo, o umbigo passou a ficar totalmente e elegantemente exposto. No entanto, nem todo mundo nasce com um umbigo com boa aparência, e outros têm a mudança como parte do envelhecimento normal, da gravidez, do ganho ou da perda de peso, das hérnias e da cirurgia de hérnia ou de algum trauma.

Qual a aparência ideal do umbigo?

Geralmente, as protuberâncias do umbigo são horizontais, de forma que pode ter outras distorções. Um formato ideal de umbigo é pequeno, vertical e bem assentado na barriga. A onfaloplastia segura e previsível corrige as distorções e resulta em um umbigo mais atraente e natural, que permitirá que você use as roupas da moda e mostre seu novo umbigo. Se você não tem interesse em exposição, mas está preocupada e incomodada com o seu umbigo, a cirurgia pode acabar com essas suas preocupações com facilidade, de forma segura e discreta.

Quem pode fazer uma onfaloplastia?

Qualquer pessoa que está infeliz com o tamanho, forma e aparência do seu umbigo pode ser um candidato ideal para a onfaloplastia. Você deve estar em boa saúde e ter expectativas realistas. O cirurgião vai investir um tempo para se sentar com você e ter uma conversa durante a consulta para determinar o melhor procedimento. Esse tempo gasto com conversa é fundamental. É durante a consulta que o cirurgião vai compreender plenamente as suas preocupações, avaliá-las corretamente, para ser capaz de desenvolver o plano de tratamento que é certo para você.

Procedimento

Trabalhando por meio de incisões muito pequenas e imperceptíveis, feitas no fundo do umbigo, o cirurgião removerá o excesso de gordura e tecido, reparando qualquer pequena hérnia que possa existir, e, em seguida, remodelar o umbigo para um formato mais atraente e natural. A maioria dos pacientes são capazes de retornar ao trabalho ou atividade simples logo após a cirurgia, mas isso depende da extensão de sua cirurgia. Pode ocorrer um pouco de dor e ligeiras contusões. Isso é normal e se resolve por conta própria em poucos dias

Perguntas mais frequentes

Que tipo de anestesia é usada?

Isso vai depender exatamente de como será a sua cirurgia, e o cirurgião vai deixar você saber disso durante a sua consulta pessoal com ele.

Quanto tempo demora a onfaloplastia?

A cirurgia, normalmente, leva cerca de uma hora, mas isso depende da extensão de seu procedimento. Pergunte sobre isso durante a sua consulta.

O procedimento deixa cicatrizes?

Todas as cirurgias criam algumas cicatrizes, mas as incisões são bem escondidas – quase invisíveis. Assim, as cicatrizes não serão um problema.

 

Dr. Frederico Vasconcelos – Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – MG.

Marque a sua consulta e faça sua avaliação. Clique aqui.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?