PARA QUE SERVE O ÁCIDO HIALURÔNICO

Durante a dominação das Américas, o mito da Fonte da Juventude acendeu a coragem dos conquistadores que atravessaram o Atlântico em busca da eterna jovialidade. O personagem mais emblemático das buscas pela mitológica fonte no Novo Mundo fora o conquistador espanhol Ponce de León, que desembarcou na Flórida e batizou o lugar. Bom, até hoje ninguém bebeu da água, que estimulou milhares a navegar para as Américas, mas o sonho de paralisar as ações do tempo não sai da cabeça do homem. Hoje, a cirurgia plástica e tratamentos estéticos oferecem procedimentos que atenuam os efeitos da idade, mas não são capazes de rejuvenescer ninguém, apenas suavizar marcas. Um tratamento eficaz e que não exige intervenção cirúrgica é a aplicação de ácido hialurônico.

Produto animal ou sintético

O ácido hilaurônico é uma substância presente no organismo humano, sendo que mais da metade se localiza na pele e uma das suas funções é dar volume a ela. Com o passar do tempo há uma queda dos níveis do ácido, que podem ser percebido com a acentuação de marcas de expressão, rugas e pregas faciais. O tratamento consiste na aplicação do ácido hilaurônico nas regiões em que se busca reduzir essas marcas, podendo ser utilizado ácido de origem animal ou sintético. O ácido também pode ser utilizado na modelagem dos lábios.

Duração pode variar

O procedimento é muito simples e não exige internação. É normal que após a aplicação a região apresente reações como vermelhidão, inchaço e coceira. No entanto, são consideradas normais e tendem a desaparecer entre 24 e 48 horas. Em média, os efeitos da aplicação podem durar até 12 meses. No entanto, cada organismo reage de uma maneira distinta o que pode reduzir ou até mesmo prolongar os efeitos. Bom, pelo visto a Fonte da Juventude não passa de uma lenda, mas é claro que todos querem se sentir mais jovens diante do espelho e principalmente na cabeça. E isso não é ficção!

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?