PEELING: RENOVAÇÃO DA PELE

peeling (ou abrasão) é uma das técnicas estéticas de rejuvenescimento e de clareamento da pele mais comuns e procuradas. Ele promove a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos, através da produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular.

É um procedimento que funciona promovendo a abrasão da pele, e que pode pode ser realizado através de produtos químicos ou laser. O método a ser escolhido varia de acordo com a necessidade do tratamento.

Dentre os fatores que motivam o tratamento de abrasão da pele, podem ser citadas as manchas originadas de espinhas, cicatrizes e rugas.

peeling pode ser realizado em diversos níveis. No primeiro deles, o superficial, é recomendado para melasmas e manchas. Não existe a necessidade de uma preparação prévia da pele com produtos. O nível médio é indicado para pacientes com marcas mais profundas e rugas. Em boa parte dos casos é necessária a aplicação de ácido retinóico para a preparação da pele. Já o nível mais profundo é indicado para peles muito envelhecidas e cicatrizes mais profundas. Em todos os casos se faz necessário o uso contínuo de bloqueador solar, devido à ação do tratamento na pele, o que gera grande sensibilidade

O procedimento é feito em clínica, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea e que o paciente não sinta dor.

Vale lembrar que mulheres grávidas que estejam amamentando não podem fazer determinados tipos de peeling, principalmente os que utilizam produtos químicos de maior ação.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?