PELE MACIA E SEM MARCAS

Poucos são os felizardos que conseguem manter um rosto com pele de bebê ao longo da vida. Afinal, desde que nascemos estamos à mercê de todo o tipo de sorte e infortúnios que podem deixar gravadas marcas que nos acompanharam pelo resto da vida. E dependendo do tipo de marca, como acne, pequenos sulcos e cicatrizes leves, a abrasão de pele, também conhecido com peeling, é um excelente tratamento para atenuar essas imperfeições e que podem ajudar a devolver aquela textura de pêssego à pele.

Duas maneiras

O processo da abrasão de pele pode ser feito de duas maneiras: química ou mecânica. No modo químico, é aplicado um ácido que após remoção da crosta, uma espécie de pele enrijecida, no local em que foi feita a aplicação, uma nova pele surge de maneira suavizada. Esse tipo de procedimento é muito utilizado também na prevenção do surgimento de rugas e exige apenas sedação.  Já o processo mecânico, é o procedimento requer uma espécie de raspagem da região em que se quer remover cicatrizes ou rugas mais profundas. Nesse caso, é recomendada a aplicação de anestesia local ou geral.

 Características dos procedimentos

No processo químico, em que se removem marcas bastante leves, apenas uma sessão é necessária para se chegar aos resultados desejados. No entanto, os efeitos aparecem assim que crosta é removida. Já no processo mecânico, dependendo da profundidade da marca são necessárias três ou quatro sessões, com intervalos de pelo menos seis meses. Nesse caso, o processo de recuperação pode ser um pouco mais incomodo, pois a pele fica com o aspecto semelhante a uma escoriação. Dessa forma, é fundamental o uso de curativos e evitar sol pelo menos por três meses, para que não surjam manchas na região onde o procedimento foi feito. Praticamente não há contraindicações, mas dependendo do tipo de pele, mais escura, há riscos de aparecerem manchas no final do tratamento.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?