Pode fazer cirurgia plástica no verão?

cirurgia plástica A estação mais quente do ano chega quente não somente na temperatura, mas sobretudo nas dúvidas referentes ao universo das cirurgias plásticas. Será que pode fazer cirurgia plástica no verão ou é preciso esperar outra estação? Confira a seguir as principais dúvidas relacionadas a este tema.

Intervenções estéticas aumentam no verão

Uma série de fatores contribuem para que o número de cirurgias plásticas aumente no verão. Férias, décimo terceiro salário, questões estéticas e a busca pelo contorno harmônico do corpo, que fica mais à mostra neste período, são determinantes para isso.

Embora algumas pessoas creiam de fato de que o verão não é o momento ideal, o procedimento de cirurgia plástica não requer uma estação especifica, podendo ser feito em qualquer época do ano.

Cuidados necessários

Tanto no verão, quanto em outras estações, é importante sempre tomar alguns cuidados, sobretudo no que diz respeito à exposição solar. É preciso proteger-se dos raios nocivos do sol e utilizar protetor solar adequado, bem como fita de micropore em dupla camada para proteger as cicatrizes, por exemplo.

Silicone nas mamas

Um dos procedimentos estéticos mais requisitados no verão é o implante de silicone nas mamas. Além de ser um dos mais populares, ele é talvez o de mais rápida recuperação, pois, em até uma semana a paciente já pode retomar suas atividades cotidianas.

Procedimentos de cirurgia plástica mais populares no verão

Além do implante de silicone nas mamas, o verão proporciona alta procura por outros procedimentos, tais como:

  • Mastopexia: procedimento para modelar a mama;
  • Redução de mama: também chamado de mamoplastia redutora;
  • Lipoescultura: para retirar os excessos de adiposidade;
  • Abdominoplastia: cirurgia plástica do abdômen.

Para realizar o procedimento de sua cirurgia plástica em BH, conte com a atenção, dedicação, experiência e seriedade da maior referência em procedimentos estéticos do estado e do Brasil, o Dr. Frederico.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?