Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?

abdominoplastiaA abdominoplastia também conhecida como plástica no abdômen, está de fato, dentre os mais requisitados métodos de intervenção cirúrgica estética.

Com o objetivo de liquidar a flacidez da pele, bem como retirar o excesso de pele na região abdominal, pacientes vão em busca de realizar este sonho, porém, antes se deparam com algumas dúvidas.

Um dos questionamentos mais recorrentes quando o indivíduo chega até a clínica, é saber sobre a necessidade ou não de emagrecer para somente então, realizar o procedimento.

Se esta é também a sua dúvida, continue conosco. a seguir, iremos abordar esta questão.

 

Qual é seu objetivo ao realizar a abdominoplastia?

Antes de responder a pergunta que dá título a este artigo, nos cabe questionar o leitor acerca de seu objetivo por trás do procedimento da abdominoplastia.

Isto porque algumas pessoas acreditam que este método é sinônimo de lipoaspiração, ou seja, a retirada de gordura localizada.

No caso da abdominoplastia, o intuito é retirar e esticar a pele que se localiza na região do abdominal.

 

Analisando se é necessário ou não emagrecer

Partindo então do princípio que a Dermolipectomia Abdominal é a cirurgia adequada ao seu caso e indicada pelo médico cirurgião, devemos então ter em mente se o seu IMC está dentro dos padrões adequados para a realização desta cirurgia.

Lembrando que o IMC é o índice de massa corpórea, obtido ela relação entre a altura e o peso da paciente.

Sendo assim, pode ser preciso ou não emagrecer, para que a abdominoplastia seja realizada. Vai depender, antes de tudo, da avaliação do seu médico cirurgião em relação à situação de cada paciente.

Quer entender tudo o que envolve a abdominoplastia? Que tal falar com um dos maiores especialistas no assunto, o Dr. Frederico Vasconcelos?

Agende agora mesmo sua consulta!

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?