PRÓTESE NAS MAMAS E A GRAVIDEZ

Não é senso comum e nem clichê afirmar que a gravidez é um estado de graça. No entanto, esse momento incrível com a mulher provoca diversas mudanças. Muitas são temporárias, mas outras podem ser definitivas, principalmente nas curvas e silhueta. É muito comum que o abdome acumule gordura localizada, assim como os seios possam ter uma flacidez acelerada devido ao aumento dos seios decorrente da produção de leite materno, que quando termina esse período, há um relaxamento acentuado dos tecidos. Nesses casos o implante de próteses nas mamas pode ser uma solução eficaz para devolver o formato jovial e firme dos seios, além de permitir remodelar volume e formato.

 Cirurgiões em Belo Horizonte

Encontrar um cirurgião especialista em implante de próteses nas mamas em BH é muito fácil. Como a mamoplastia é um dos procedimentos mais populares e procurados na cirurgia plástica, o que não faltam são profissionais qualificados para esse tipo de cirurgia. Para as lactantes, o melhor é esperar o período de amamentação  e aguardar que as glândulas mamárias voltem ao volume normal. O recomendável é agendar uma consulta com o cirurgião plástico, para avaliar quando é melhor momento e qual a melhor opção de prótese.

Não há perdas na amamentação

Vale lembrar que as bolsas de gel podem ser implantadas entre as glândulas mamárias e a musculatura peitoral, ou sob os músculos. Dessa forma, não há comprometimento em futuras gestações e lactações. As cicatrizes também alteram o processo de amamentação, apesar de em algumas técnicas haver incisões na parte inferior da borda dos mamilos. Outra indicação para aguardar alguns meses após o fim da amamentação é que no período de recuperação da cirurgia, a paciente fica proibida de erguer peso durante algumas semanas.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?