Prótese de mama, qual a ideal para você?

Atualmente, existem no mercado muitos tipos diferentes de próteses de silicone. Tamanhos, textura, perfil, forma, marcas, etc. E diante a tanta opções, escolher o tipo certo de prótese mamária exige algumas atenções.

Tipos de prótese de silicone


Baixo
: São as que possuem uma base larga e são mais baixas. Esse tipo é mais indicado para mulheres que querem uma projeção maior do colo mamário e pouca projeção para frente. Normalmente, não é muito utilizada.

Alto: Esse tipo possui uma base menor e é mais alto. A prótese alta é mais indicada para mulheres que desejam maior projeção dos seios para frente, mas não o preenchimento do colo mamário. Essa é a mais requisitada pela maioria das pacientes.

Perfil anatômico: Essa prótese de silicone tem um perfil “em gota” e é indicada para pacientes que têm mamas com contornos estéticos e desejam o aumento proporcional. Esse tipo possui projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto.

O que causa a insatisfação da paciente com o tamanho?

Mulheres com seios pequenos muitas vezes sentem como que se precisassem “de um pouco mais”, então, elas ficam contentes com a sua aparência. Se uma mulher recebe um implante que não tem plenitude adequada para seu corpo, muitas vezes ela se sente desconfortável e descontente com seu tamanho de implante.

Para evitar problemas assim, é preciso pensar no que seria ideal em seu corpo, em vez de o que você acha que pode parecer “bom o suficiente”. É muito comum uma mulher definir uma meta para o corpo e criar um objetivo de tamanho dos seios para ela, mas isso não é a melhor opção.

As dicas são:

  • Não se deixe intimidar por velhos e enganosos estereótipos sobre o tamanho do seio. A mídia popular, muitas vezes, passa a mensagem de que os seios devem ser grandes ou muito sexuais.
  • A única maneira correta de ver o que fica bem em você é usando uma prótese externa.  Experimente diferentes tamanhos e veja qual melhor se adapta a seu corpo.

Preparar-se para a sua consulta

Não tente descobrir todos os detalhes sobre textura, método de inserção, tamanho, etc. por si mesma. Estas perguntas são mais bem respondidas por um cirurgião competente. Isso não significa que o cirurgião é quem vai escolher o tamanho da prótese certa para você, mas ele irá conversar e chegar a um acordo em conjunto. O cirurgião deve ter seus melhores interesses em mente. Isso tem a ver com a sua segurança, bem como a aparência desejada.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?