Quais perguntas fazer ao cirurgião plástico antes da cirurgia?

cirurgiao-plasticoÉ comum que as pessoas que estão prestes a fazer uma cirurgia plástica carreguem consigo diversas dúvidas acerca do tema. No entanto, muitas vezes esta curiosidade acaba sendo deixada de lado, seja por timidez, seja por medo ou demais fatores relacionados.

É importante questionar o cirurgião sobre diversos aspectos, sobretudo no que tange a saúde do paciente, para que ele possa confiar no profissional que irá realizar o procedimento cirúrgico. Veja algumas perguntas relevantes para se fazer ao cirurgião plástico antes da cirurgia e assim avaliar seus métodos, relacionamento com os pacientes, experiência e confiabilidade acerca da operação.

1-      Qual o tempo necessário para executar a cirurgia?

2-      O cirurgião plástico é especialista?

3-      É possível observar imagens e fotos do procedimento cirúrgico e/ou estético que realizarei, feito pelo cirurgião em outros pacientes e ver qual foi o resultado?

4-      Após o procedimento, quanto tempo levará a recuperação?

5-      Que riscos o paciente está sujeito ao optar por determinada cirurgia plástica?

6-      Qual tipo de anestesia será utilizado no meu caso?

7-      A recuperação inicial se dará na clínica ou posso retornar imediatamente para casa?

8-      É possível que fique alguma cicatriz ou marca?

9-      No caso de ter alguma doença crônica e/ou hereditária, terei maiores riscos de alguma complicação?

10-   A faixa etária na qual estou inserida (o) é indicada para esta cirurgia plástica?

Estas são algumas das perguntas que mais preocupam e despertam o interesse dos pacientes perante a cirurgia plástica, seja pelos procedimentos, seja pelo trabalho do médico cirurgião. Com base nas respostas dadas pelo profissional responsável pela cirurgia, é possível que o paciente se tranquilize e tenha uma relação de parceria com o médico, o que irá facilitar todo o processo.

Se você procura por cirurgia plástica em BH e por um cirurgião plástico confiável e que trabalha pautado na seriedade e no esclarecimento destas e de tantas outras dúvidas, entre em contato.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?