Qual a melhor idade para fazer ginecomastia

GinecomastiaAlterações hormonais são muito comuns na puberdade. Estas alterações costumam muitas vezes, serem cercadas de queixas, como por exemplo na questão das hipertrofias mamárias, via de regra, corrigidas por meio de um procedimento cirúrgico estético denominado ginecomastia.

Este procedimento visa reduzir o aumento excessivo do aumento de mamas, que embora seja comum na puberdade, pode se configurar num distúrbio caso não se estabilize. Há muitas dúvidas em relação a ginecomastia, cuja a que mais se sobressai diz respeito a melhor faixa etária para a realização da cirúrgica plástica.

Ginecomastia: o viés masculino

Embora as hipertrofias mamárias possam incidir em ambos os sexos, o termo ginecomastia é empregado quando se tratam de pacientes do sexo masculino.

Esta deformidade é responsável muitas vezes por uma série de problemas na vida dos homens, sobretudo quando surgem na adolescência, podendo acarretar graves problemas de ordem psicológica e social.

Ginecomastia e a questão da idade

Não há a idade “certa” para que se opte pela realização da cirurgia de ginecomastia. O que deve se levar em conta é a questão do bom senso. Em homens muito jovens (crianças/adolescentes), é preciso esperar para ver se as mamas retrocedem ou não ao tamanho considerado normal, avaliando assim se se trata de um caso de distúrbio ou apenas hormonal.

Desta forma, é mais indicado que a cirurgia seja realizada a partir dos 18 anos, idade onde o desenvolvimento e maturidade hormonal alcançam seus índices mais elevados. Todavia, em casos extremos, onde o jovem não consegue mais lidar com a situação e sofre transtornos em sua vida cotidiana e social, um médico cirurgião poderá avaliar minuciosamente o caso e adotar a intervenção cirúrgica caso entender que seja necessária.

É importante termos em mente que quando a ginecomastia é feita em idade muito jovem, as chances de o distúrbio reaparecer são maiores.

Procura um cirurgião que faça ginecomastia em BH? Deixem suas questões no espaço de comentários que teremos o maior prazer em esclarecer.

 

Ginecomastia

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?