Quando um problema de respiração pode ser resolvido com rinoplastia?

rinoplastiaA rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas no nariz. Estamos em um momento onde os procedimentos estão ao alcance de todos e a busca pelo rosto ideal ganha cada vez mais adeptos. No entanto, é importante salientar que a rinoplastia também é eficaz no tratamento de problemas respiratórios. Quem opta por esse método cirúrgico pode resolver duas questões de uma vez: a estética e a saúde.

Contudo, vale colocar aqui todos os passos e todas as informações necessárias para chegar a esse resultado. Quem sofre de problemas respiratórios pode apresentar algum quadro de desvio de septo, por exemplo. A rinoplastia, então, vem ao encontro desses casos para o bem-estar do paciente. Situações como correção de desvio de septo, das válvulas nasais e possíveis mudanças estruturais no nariz a fim de aumentar o fluxo de ar nas narinas são recomendadas para o procedimento. A consulta com um cirurgião plástico torna-se obrigatória, pois só este profissional saberá explicar todos os passos que poderão ser dados e, além disso, ele dará a segurança ao paciente antes de se submeter ao processo corretivo. O cirurgião estuda todas as possibilidades e até aponta alguns riscos. Lembrando que o médico fará toda a análise necessária para alcançar o objetivo esperado.

O pós-operatório depende dos cuidados do paciente. Vale lembrar que após o procedimento pode haver dificuldades para a respiração. Segundo os profissionais da área, isso é normal e não deve ser considerado como uma reação adversa da cirurgia. Essa situação pode ocorrer nos primeiros dois meses. Entretanto, se o problema continuar, o médico deverá ser consultado para buscar uma solução para o caso.

Não deixe de procurar um cirurgião plástico responsável e que dê toda a segurança de um trabalho satisfatório que vá garantir a você uma ótima estética e saúde de qualidade.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?