31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Reconstrução mamária e a recuperação da autoestima

Reconstrução mamária e a recuperação da autoestima

Reconstrução mamáriaCertamente a questão da feminilidade é a mais abalada quando lançamos um olhar sob o viés da situação da mulher perante o câncer de mama e a necessidade da mastectomia – procedimento feito com o intuito da retirada do câncer e que acarreta também da retirada parcial ou total das mamas.

Além do abalo emocional e psicológico, uma vez que a mulher se sente mutilada, é comum que tal fato incida também em baixo estima, quadros depressivos, entre outros fatores nocivos à saúde emocional e até mesmo física da mulher.

Para recuperar a autoestima e também a feminilidade que muitas mulheres julgam perder junto com as mamas, a cirurgia de reconstrução mamaria surge como um alento, que vai infinitamente além do aspecto meramente estético, mas sobretudo, como uma ferramenta eficaz no tratamento da doença do câncer, que é o mote principal de toda esta situação.

 

Reconstrução mamária: autoconfiança e bem-estar de volta ao universo da mulher

 

Optar pela cirurgia de reconstrução mamária é um método dos mais eficazes, tanto para amenizar a questão da retirada das mamas, quanto para trazer de volta a autoconfiança e o bem-estar da mulher, devolvendo a ela a qualidade de vida e sua autoestima.

Para tanto, é preciso que a cirurgia seja bem-sucedida, o que envolve uma série de fatores, como por exemplo, qual o tipo de mastectomia foi feito, o tipo do tumor e também do tratamento efetuado em cada paciente.

Em alguns casos, a cirurgia com a prótese de silicone, uma das opções na recuperação das mamas, é possível já na sequência da mastectomia, quando gordura e pele da área são preservadas. Em outros casos, quando há maior perda de tecidos, o processo se dá por meio de um expansor, responsável por esticar a pele e ficar tempo suficiente até que possa ser então substituído pela prótese de silicone.

Está com dúvidas sobre qual o melhor procedimento para o seu caso? Quer contar com a ajuda de uma das maiores autoridades no assunto de reconstrução mamária? Fale agora mesmo com o Dr. Frederico. Agende sua consulta e fique segura nas mãos de um médico especialista.

 

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica