REMODELANDO O NARIZ

Quem nunca ouviu, durante uma discussão, a popular frase: “Você que cuide de seu nariz!” A bravata, que geralmente é desferida quando algum mete o bedelho onde não é chamado,  é uma mostra de que o nariz é um dos principais pontos de referência de um indivíduo e que sempre chama atenção. E como nem todo mundo nasceu com um nariz perfeito, o que não falta é gente de olho no nariz alheio, que em alguns casos realmente chamam atenção por seus contornos pouco atraentes. Para resolver esse tipo de problema a rinoplastia é o tipo de cirurgia plástica ideal.

Evolução técnica

Conhecida como plástica do nariz, a rinoplastia é um dos procedimentos mais populares no Brasil. A técnica consiste em remodelar totalmente a região nasal, em tamanho, formato, largura. É possível remover calombos no osso nasal, assim como afinar a ponta e também as narinas. A rinoplastia também é muito útil para corrigir desvios de septo, assim como melhorar o fluxo de ar, garantindo uma melhor respiração do paciente. Outra aplicação muito usual é a rinoplastia reconstrutiva, adotada em casos de traumas e problemas de formação.

Rápido e sem complicações

A rinoplastia, por permitir diversos tipos de resultados, é uma cirurgia que oferece diversas técnicas. Com o passar dos anos, foram sendo criadas novas maneiras de operar mais eficientes, seguras, menos invasivas e com resultados mais satisfatórios. Como cada caso é um caso, é o cirurgião plástico quem irá definir qual é a melhor técnica a ser utilizada. Uma rinoplastia dura cerca de duas horas e não exige internação. A recuperação também é simples e em poucos dias os resultados finais já aparecem. No entanto, é imprescindível que o paciente acate a todas as recomendações médicas. Só dessa maneira que se consegue um pós-operatório perfeito e sem nenhum tipo de complicação.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?