Ritidoplastia: Conheça a cirurgia

Quando alguém começa a envelhecer não é muito difícil se notar. Uma das áreas mais visíveis que começam a sentir os efeitos do tempo é o rosto. Além das rugas, a pele começa a ficar caída, diminuindo a autoestima, principalmente das mulheres. Muitas não se preocupam antes, mas quando os primeiros problemas começam a aparecer, decidem ir atrás de tratamento. A ritidoplastia (ou lifting facial) é uma cirurgia plástica que tem como objetivo retirar o excesso de pele na região da face e pescoço. Ela também pode ser feita em apenas determinada área. Seu objetivo é conseguir um aspecto de rejuvenescimento no paciente.

A cirurgia

A anestesia utilizada pode ser a geral ou a local com sedação. São feitas incisões discretas, que após a cirurgia podem ser escondias facilmente, não há com o que se preocupar. O excesso de gordura e pele é removido pelo cirurgião. Depois que tudo está ajustado, ele estica a pele e são feitos os pontos. A ritidoplastia não dura para sempre, por este motivo, em alguns casos, o paciente pode fazer a cirurgia novamente após alguns anos. Só a realizando novamente para conter os efeitos do envelhecimento. É importante lembrar que o lifting facial não elimina completamente as rugas.

Pós-operatório

Após a ritidoplastia, o paciente deverá ficar internado por 12 a 24 horas. Quando estiver em repouso, deverá ficar com a cabeça um pouco elevada. Somente quando os curativos forem retirados é que o operado poderá lavar os cabelos. Deverá também evitar locais quentes, como saunas e banhos a vapor, além de bebidas alcoólicas durante alguns meses e trabalhos pesados por, aproximadamente, duas semanas. No caso de o paciente sentir dores na região operada, o cirurgião indicará analgésicos para diminuí-las. A recuperação costuma ser rápida. Após 10 a 15 dias já poderá voltar ao trabalho, dependendo do que o médico recomendar.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?