Seio grande? Mamoplastia redutora pode resolver

As pacientes que se submetem à mamoplastia redutora estão frequentemente buscando alívio de sintomas físicos causados pelo peso excessivo dos seios grandes. A redução de mama geralmente pode resolver estes problemas, bem como melhorar o tamanho e a forma de seus seios. Após a mamoplastia redutora, seus seios ficam mais proporcionais ao resto do seu corpo, além das roupas encaixarem melhor em você.

 

Você precisa fazer a redução de mama?

Para saber se você pode realizar a cirurgia para reduzir a mama, você tem que possuir uma ou mais das seguintes condições:

  • Seios muito grandes em proporção à sua estrutura corporal;
  • Seios pesados e pendurados, com mamilos e aréolas que apontam para baixo;
  • Uma mama é muito maior do que a outra;
  • Dor nas costas, pescoço ou no ombro, causada pelo peso de seus seios;
  • Irritação da pele sob seus seios.
  • Recuos em seus ombros e alças de sutiã apertadas;
  • Restrição de atividade física, devido ao tamanho e peso dos seus seios;
  • Insatisfação sobre a grandeza de seus seios.

A redução de mama pode ser realizada em qualquer idade, mas os cirurgiões plásticos normalmente recomendam esperar até que o desenvolvimento das mamas pare. O parto e o aleitamento pode ter efeitos significativos e imprevisíveis sobre o tamanho e a forma dos seus seios. No entanto, muitas mulheres decidem se submeter a redução de mama antes de ter filhos e sentem que podem lidar com qualquer alteração posterior mais tarde. Se você pretende amamentar no futuro, você deve discutir este assunto com seu cirurgião plástico.

Durante a consulta, você será perguntada sobre o tamanho da mama desejado, bem como qualquer outra coisa sobre os seus seios que você gostaria que melhorasse. Isso ajudará o cirurgião plástico a entender suas expectativas e determinar se elas realisticamente podem ser alcançadas.

Como o cirurgião plástico te avalia para a cirurgia de redução de mama?

Seu cirurgião plástico examinará seus seios fazendo medições e talvez fotografias para o seu prontuário médico. O tamanho e a forma dos seus seios, a qualidade da sua pele e o posicionamento dos mamilos e aréolas também serão cuidadosamente avaliados.

Você deve vir à consulta preparada para discutir seu histórico médico. Isso incluirá informações sobre quaisquer condições médicas, alergias a medicamentos. Deve informar também ao cirurgião plástico se você pretende perder uma quantidade significativa de peso, especialmente se você tem notado que seus seios se tornaram menores com a perda de peso. O cirurgião pode recomendar que você estabilize o seu peso antes de uma cirurgia.

 

Leia tudo sobre a cirurgia para reduzir mamas (mamoplastia redutora), clique aqui.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?