Seios maiores nem sempre são melhores – Razões para você considerar a redução de mama

Embora a mídia tipicamente exalta o slogan “maior é melhor” na abordagem de seios femininos, a redução de mama é classificada como uma das cirurgias estéticas mais populares entre as brasileiras, principalmente para as de maior idade, em que o peso das mamas pode causar deformidades e dores.  Ressaltando a importância do procedimento quando necessário, existem algumas razões pelas quais as mulheres devem considerar seios menores ou, mais propriamente, no tamanho ideal.

Os seios grandes e pesados podem causar pressão sobre o corpo de uma mulher. Especialmente nos casos em que os seios são desproporcionais ao seu porte, o peso extra de seios pesados pode:

  • Alterar a postura
  • Levar a deformidades esqueléticas
  • Fazer as alças do sutiã produzirem cortes dolorosos nos ombros
  • Irritar a pele abaixo dos seios
  • Levar a problemas respiratórios

 

Ao reduzir o peso dos seios, a mulher torna-se mais proporcional ao seu corpo. A cirurgia de redução de mama pode fornecer a uma mulher uma chance de corrigir a sua postura, enquanto retira a pressão sobre os ombros, costas e pescoço e reduz as dores em geral.

 

Melhora da aparência

A cirurgia de redução de mama melhora a aparência de uma mulher por:

  • Criar contornos de mama que são mais proporcionais ao seu corpo
  • Corrigir a assimetria, se os seios são desiguais em tamanho
  • Beneficia a aparência de uma mulher, permitindo-lhe o acesso a uma gama maior de escolhas de moda. Enquanto as mulheres com seios grandes podem ter dificuldade em encontrar camisas e blusas que encaixam corretamente, a cirurgia de redução de mama permite que as mulheres escolham roupas confortáveis com maior facilidade.

 

Confiança melhorada com Redução de Mamas

Os seios muito grandes podem impactar negativamente a autoconfiança de uma mulher. Se ela acredita que está sendo estereotipada ou está chamando a atenção indesejada por causa de seus grandes seios, ela pode começar a questionar seus verdadeiros talentos e habilidades. Ao reduzir os seios grandes, a cirurgia de redução de mama pode ajudar a mulher a recuperar a sua autoconfiança e autoimagem positiva.

Ao procurar alívio de seios grandes, é importante falar com o cirurgião plástico para saber mais sobre as opções disponíveis para você. Antes de decidir fazer uma cirurgia de redução de mama, é importante ter todos os fatos às claras. O cirurgião plástico terá prazer em responder a quaisquer perguntas adicionais que você possa ter sobre o próprio procedimento cirúrgico, bem como os benefícios de redução de mama, riscos e resultados.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?