Seios muito grandes podem ser prejudiciais à saúde

seios muito grandesMuitas mulheres procuram clínicas de cirurgia plástica a fim de dar um up no visual. Para isso, a maioria vai atrás de próteses de silicone para turbinar os seios. De uns anos para cá, os seios avantajados têm ganhado o gosto nacional. Entretanto, na contramão dessa predileção, outra parcela das pacientes precisa diminuir o tamanho dessa região.  Essa questão está relacionada não só à estética, como forma de deixar o corpo mais proporcional, mas também à saúde.

Já está comprovado que a coluna é a principal prejudicada em casos em que os seios são grandes e pesados. As lombalgias (dores de coluna) podem aparecer e influenciar a posição corporal da mulher. Esse aumento tem alguns motivos. Segundo médicos, as glândulas mamárias se desenvolvem, principalmente, na puberdade e no fim da gravidez, uma vez que a fase de amamentação já está próxima. Outro motivo pode vir através de variações hormonais, sendo que elas podem estimular esse tecido a crescer em outros períodos da vida. Por isso existem mulheres que, mesmo após a diminuição dos seios, veem tamanho aumentar novamente.

Quando a mulher ganha uns quilinhos extras, o tecido adiposo pode provocar o aumento dos seios. Mas esses casos acontecem porque algumas pessoas apresentam tendência ao acúmulo de gordura nessa parte do corpo. A mamoplastia redutora é a melhor opção para quem quer e precisa melhorar o bem-estar da coluna.

A cantora Anitta é uma das celebridades que já passaram por essa cirurgia. De acordo com a artista, ela precisou fazer duas vezes por conta do aumento natural dos seios após o primeiro procedimento. Anitta alegou que as dores de coluna sumiram depois da diminuição. Em se tratando de cirurgia plástica, todos os cuidados precisam ser tomados. Para saber sobre todos os procedimentos referentes à mamoplastia redutora, marque uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos e esteja com um excelente profissional para a solução desse problema.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?