Seios pequenos: nova tendência da cirurgia plástica?

Seios pequenosNão é de hoje que a predileção por mamilos pequenos ganha força. Se em épocas mais remotas, a cirurgia plástica de prótese mamária com o intuito de aumentar os seios reinava absoluta que que diz respeito às mamas, hoje uma nova tendência parece se firmar e bater de frente: a cirurgia plástica de redução dos seios.

Próteses mais naturais: seios pequenos

Este fenômeno no campo estético se relaciona com a tendência atual das celebridades. Se antigamente o padrão de seios era “ditado” por nomes como Pâmela Anderson, a eterna musa da série S.O.S. Malibu e seus seios avantajados, hoje as próteses menores que exercem um resultado mais natural, no estilo Victoria Beckham, ganham a preferência nas salas de procedimentos de cirurgia estética.

Seios pequenos: questão de saúde?

No entanto, muito embora seja inegável a influência das celebridades no tocante aos procedimentos estéticos em geral, não se pode limitar ou reduzir esta preferência por seios pequenos apenas a este fator.

Isto porque a questão da saúde também está intimamente ligada a tal escolha por mamilos pequenos. As próteses muito grandes, por exemplo, acarretar no estiramento do revestimento cutâneo, causando ferimentos no tecido e resultando assim em estrias.

Por isso, é de extrema importância que antes de investir na cirurgia plástica dos seios, se consulte um cirurgião especialista na área para que se possa avaliar cada caso e concomitantemente com a paciente, ambos cheguem a um denominador comum.

Nem sempre o tamanho da prótese escolhida ou desejada pela paciente é a ideal ou mais saudável.

Seios pequenos: medo de queda das mamas populariza próteses menores nos E.U.A.

Nos Estados Unidos, cuja preferência pelos “peitões” reinava absoluta, já se verifica uma alta na busca por mamilos pequenos e próteses menores.

Pelo fato da queda das mamas ser uma realidade com o avanço da idade, os seios menores, pelo peso menor, maior conforto e harmonia estética e corporal que promove às mulheres, ganham força.

E você? Quer realizar a cirurgia nos seios e deixá-los harmônicos, de acordo com seu estereótipo? Fale conosco agora mesmo e agende uma consulta com o Dr. Frederico.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?