Silicone no bumbum: conheça o procedimento

A busca pelo corpo perfeito é muito comum entre as mulheres. Entre as partes do corpo mais desejadas está o bumbum durinho e volumoso. Entretanto, nem todas têm os glúteos assim e por mais que se trabalhe a região fazendo exercícios, eles não ficam como o esperado. Nestes casos, somente as cirurgias que podem ajudar. Através de uma cirurgia plástica chamada gluteoplastia é possível colocar implantes de silicone no bumbum e aumentar o seu tamanho. Algumas pessoas têm receio de passar por esses tipos de procedimentos, mas quando realmente querem ter um “novo” bumbum, o melhor a se fazer é se preparar, pois os riscos são mínimos quando são tomados os devidos cuidados.

A gluteoplastia

A anestesia utilizada para a colocação de silicone no bumbum pode ser local, peridural ou geral. É feita uma incisão próxima aos glúteos para a colocação do implante. A cicatriz fica em um local bem escondido. São três tipos de próteses que podem ser colocadas, as de quartzo, as redondas e as ovais, sendo que cada uma serve para casos específicos. O cirurgião plástico poderá auxiliar melhor a paciente na escolha do tipo da prótese de silicone e em seu tamanho. Depois de terminada, em muitos casos a internação não é necessária.

Pós-operatório

A recuperação após a colocação de silicone no bumbum através da gluteoplastia costuma demorar em torno de 15 a 20 dias. É necessário fazer repouso para evitar problemas. Dores são comuns durante dois dias. Para amenizá-las, o uso de analgésicos indicados pelo cirurgião plástico é necessário. A paciente deverá dormir somente de lado por aproximadamente duas semanas. Ela pode voltar ao trabalho dentro de duas ou três semanas. Para fazer exercícios físicos com as pernas é necessário aguardar dois meses. O resultado definitivo da cirurgia plástica só pode ser observado após seis meses.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?