Solução para Calvície: Implante Capilar

A queda de cabelo é comum e todas as pessoas perdem alguns fios todos os dias. Contudo, há casos em que ele cai demasiadamente, sendo considerado um caso de calvície. Ela pode ocorrer tanto em homens como em mulheres e, em alguns casos, chega até a causar depressão. A quantidade varia, mas o fato é essa queda costuma causar muito incômodo. Felizmente é possível fazer uma cirurgia plástica para voltar a ter cabelo.

A cirurgia: transplante capilar

O transplante capilar é uma das cirurgias mais comuns para voltar a ter cabelo. O procedimento consiste em retirar fios de uma área doadora do próprio paciente e colocá-los no local calvo. A anestesia utilizada costuma ser local com sedação, pois permite que a pessoa não sinta nenhuma dor durante a operação. A duração média é de quatro horas, mas varia bastante conforme o grau do problema. Pode até ser feita em mais de uma sessão.

Pré-operatório de Implante de Cabelos

Mesmo parecendo um procedimento simples, o transplante capilar também requer alguns cuidados na fase pré-operatória. É necessário realizar alguns exames indicados pelo médico. O paciente não pode cortar o cabelo curto demais, sobretudo na área doadora, que normalmente é a parte inferior da cabeça. O consumo de bebidas alcoólicas e o uso de cigarros ou outras drogas devem ser interrompidos, o que garantirá uma recuperação melhor. Alguns medicamentos também não podem ser ingeridos, como: antialérgicos, AAS e anti-inflamatórios. A lista completa de recomendações deve ser informada pelo seu médico.

Pós-operatório de Transplante Capilar

Após o transplante capilar, o paciente deve ficar no hospital por pouco tempo. Os cuidados pós-operatórios são explicados para que a recuperação seja a melhor possível. Após 24 horas, os fios são lavados com um xampu especial por uma enfermeira.