Sonhos de consumo do brasileiro incluem viagem, carro e cirurgia plástica

cirurgia plásticaUma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz mostrou quais são os principais sonhos de consumo dos brasileiros. Segundo o estudo, que foi divulgado na última semana, o principal desejo dos brasileiros é viajar para o exterior (15%), seguido por viajar pelo Brasil (12%), comprar um carro (9%), fazer viagens de final de semana (8%) e ser submetido a uma cirurgia plástica (7%). A pesquisa foi feita com 620 pessoas maiores de 18 anos, de todas as capitais.

Confira o ranking completo:

 

SONHOS PERCENTUAL DE RESPOSTAS
Viagens internacionais 15,3%
Viagens nacionais 11,5%
Carro 9,3%
Viagens de fim de semana 7,5%
Cirurgia plástica 7,0%
Tratamento estético/spa 6,2%
Eletroeletrônicos 4,9%
Academias e outras atividades 4,7%
Restaurantes badalados 4,0%
Restaurantes que costuma ir com amigos/família 3,8%

Fonte: SPC

 

Sonho para toda classe

 

Hoje em dia, com a facilidade de crédito para a compra do carro novo, a concorrência entre agências de turismo e a acessibilidade da cirurgia plástica a favor dos brasileiros, é possível dizer que esses sonhos de consumo não estão tão longe de serem realizados.

Os dados de um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), do último ano, mostraram que o Brasil realizou 1,49 milhão de operações estéticas em 2013, quase 13% do total mundial. A ascensão da classe Caosprocedimentos cirúrgicos tem contribuído para esse aumento significativo, deixando o país no primeiro lugar do ranking de cirurgia plástica do mundo.

De acordo com o levantamento, as cirurgias plásticas mais comuns no Brasil foram a lipoaspiração (228.000), o implante de silicone nas mamas (226.000) e a operação para elevar os seios (140.000).

 

Cirurgia plástica em BH

 

Já que o sonho de fazer a cirurgia plástica estética está mais próximo do que você imagina, que tal começar a materializá-lo? Marque uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos, certificado e renomado cirurgião plástico em BH, para tirar as suas dúvidas sobre o procedimento que pretende realizar. Durante a consulta, você recebe orientações, esclarece questões e ainda se informa sobre as melhores condições de pagamento da sua cirurgia.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?