31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Todo preenchimento é feito com enxerto de gordura?

Todo preenchimento é feito com enxerto de gordura?

preenchimentoEm tempos de valorização da beleza e do bem-estar, é muito comum que as pessoas se deparem com questionamentos sobre a forma que se dá algum procedimento. Se ele é eficaz, se ele dói, quanto tempo deve ser feito e por aí vai. Hoje falaremos sobre o preenchimento, mas daremos enfoque às técnicas encontradas para isso.

Afinal, todo preenchimento é feito com enxerto de gordura?

Embora a lipoenxertia, preenchimentos feitos a partir do enxerto de gordura, esteja ganhando adeptos mundo afora, a resposta é não. Há também outra forma de dar aquele up em alguma parte do corpo que não seja somente através do material do organismo.

O preenchimento com ácido hialurônico surge como outra opção para quem quer ficar com o rosto bonito. Nesse caso, a substância é muito usada para combater os efeitos do envelhecimento.  O ácido hialurônico é responsável pelo preenchimento do espaço entre as células, além de ser responsável pela hidratação da pele. O enxerto de gordura também pode ser usado para melhorar o aspecto da face e oferece à paciente um rosto mais jovem.

Mas há diferença entre um e outro?

Sim, enquanto o ácido hialurônico costuma ser mais restrito ao rejuvenescimento facial, o preenchimento com enxerto de gordura pode ser adotado também em outras partes do corpo como nádegas, mãos e mamas.

No caso do rosto, porém, a diferença costuma ser sutil, uma vez que o efeito de ambos preza por um rosto livre de rugas.

Quem opta pelo ácido hialurônico precisa retocar o rosto em um período que vai de 12 a 20 meses, já que a substância é absorvida pelo organismo de forma gradual. O enxerto de gordura por sua vez apresenta a seguinte situação: de 30 a 50 por cento de gordura utilizada é reabsorvida pelo próprio corpo e o restante é permanente.

Escolha o melhor

Seja qual for a sua predileção de procedimento, escolha o Dr. Frederico Vasconcelos para fazê-lo. Com excelência e reconhecimento, Dr. Frederico é o melhor nome para valorizar a sua beleza. Marque sua consulta.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica