Verão e cirurgias plásticas. Quais os cuidados?

cirurgias plásticas“Vem chegando o verão. O calor no coração”. Quem nunca cantarolou ou ouviu essa música? A estação mais esperada do ano mexe com todos nós.  As altas temperaturas são responsáveis pela exposição das pessoas em roupas mais leves ou em roupas de banho. Eis, então, um dos motivos que levam milhares de pessoas a solicitarem cirurgias plásticas a fim de ficarem prontas para o verão.

Muitos pacientes já começam a se preocupar com isso já no meio do ano, para que elas fiquem mais seguras acerca do pós-operatório.  Quem opta por isso merece um prêmio e vocês sabem o motivo? Estas pessoas podem aproveitar o sol e a água com mais tranquilidade. Agora, se você passou por alguma operação há pouco tempo, não se desespere, ainda dá tempo de aproveitar o verão, mas com ressalvas importantes. Veja mais abaixo os cuidados que devem ser tomados para que tudo corra bem nesse calorão:

 

Evite tomar sol

Parece estranha essa primeira dica, mas é isso mesmo: ela é válida principalmente para quem passou por cirurgia plástica recentemente. O contato com o sol pode causar manchas pelo corpo. Recomenda-se, portanto, que se tome sol a partir do 30° dia após a operação. Por isso é importante conversar com o médico que realizou a cirurgia. Só ele saberá dizer o tempo certo.

 

Atividades físicas

No verão, muita gente se sente encorajada para continuar ou começar alguma atividade física. Entretanto, se você tiver passado por alguma intervenção cirúrgica maior, como lipoaspiração ou implante de silicone nos seios, é preciso que respeite o prazo estabelecido pelo profissional responsável. Quem não obedece a essas orientações tende a ser acometido com edemas, manchas e até mesmo sangramentos.

 

Uso de protetor solar

Mais uma vez o sol. É melhor não abusar. Para evitar surpresas desagradáveis, procure usar protetores de pele que vão garantir a segurança contra os raios solares. Procure um que corresponda ao que você necessita.

 

Abuse da água

Não se esqueça de beber muita água. O recomendável é que sejam ingeridos pelo menos 1,5 litros. Mas a boa notícia é que as frutas também são boas fontes de hidratação, como a melancia e a laranja, por exemplo. Aproveite o seu verão com moderação.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?