31 3213-0374 / 8766-5665 / 8955-5665

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Cirurgia Plástica > Cirurgia da Intimidade (Ninfoplastia)

Cirurgia da Intimidade (Ninfoplastia)

Cirurgia da Intimidade (Ninfoplastia)

A cirurgia da intimidade (ninfoplastia) tem o objetivo de reduzir o excesso de mucosa dos pequenos lábios vaginais.

INDICAÇÃO

Está indicada em pacientes com pequenos lábios aumentados que  se prendem e incomodam na roupa íntima.

ENTENDA O PROBLEMA

O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a autoestima da mulher, mas sua performance sexual. A hipertrofia (aumento de volume) incomoda a relação sexual, tira a liberdade e muitas vezes faz com que a mulher se sinta envergonhada ao ficar nua diante de seu parceiro.

A Cirurgia da Intimidade

A cirurgia é realizada com anestesia local ou peridural, sendo a última mais confortável. É realizada uma incisão na mucosa dos pequenos lábios (face interna) e retirada a quantidade de tecido excedente; a cicatriz resultante fica discreta e escondida. No pós-operatório, a paciente apresentará edema da região, o qual se resolve, em média, em 10 dias.

Após a cirurgia, a paciente não deve manter relação sexual por um período de um mês. Os exercícios físicos podem ser retomados após vinte dias.

A cirurgia plástica de ninfoplastia utiliza uma incisão na região de transição mucosa dos pequenos lábios vaginais. Normalmente, a cicatriz fica imperceptível com o decorrer do tempo. São retirados excessos de pele e mucosa da região.

Pré-operatório da Ninfoplastia

Após conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas, a paciente deverá fazer exames de rotina cerca de 10 dias antes da cirurgia, assim como uma avaliação clínico-cardiológica. Em alguns casos, pode-se solicitar uma consulta prévia com o ginecologista.

Lembre-se das recomendações gerais para cirurgias plásticas. Nas duas semanas anteriores ao procedimento, não utilize medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico (AAS), anticoagulantes, corticoides de uso prolongado ou medicamentos para emagrecer. Não fume por 30 dias antes da operação. Não use cremes corporais a partir da véspera da cirurgia e não se depile ou raspe os pelos pubianos em casa. Fique em jejum de acordo com a recomendação médica ( normalmente dez horas antes da cirurgia). Comunicar ao cirurgião qualquer anormalidade ou uso recente de medicamentos, assim como alergias. Guarde em casa objetos pessoais como joias e bijuterias e reporte qualquer outra recomendação que venha a ser pertinente. No dia da cirurgia, você deve acordar em jejum, tomar banho completo e chegar ao hospital 1 hora antes da cirurgia, com acompanhante.

Pós-operatório da Cirurgia de Intimidade

A paciente poderá realizar a maior parte de suas atividades cotidianas; edemas (inchaço) e equimoses (roxos) são comuns na fase inicial da cirurgia. O aspecto final da região operada geralmente se apresenta logo após a cirurgia, entretanto com 6 meses a 1 ano de pós-operatório se tem uma definição completa da cirurgia. Atividade sexual é permitida após um mês de cirurgia.

São necessários cuidados com a troca de curativos, uso de medicamentos, como antibióticos e analgésicos, acompanhamento e retornos periódicos.


DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica