31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Blog > Cirurgia plástica no verão: confira os cuidados para não prejudicar a recuperação

Cirurgia plástica no verão: confira os cuidados para não prejudicar a recuperação

cirurgia-plastica-no-veraoO verão está a todo vapor. E é neste momento que muitas pessoas procuram realizar a tão sonhada cirurgia plástica. Muitas vezes, a adoção dos procedimentos nesta época é por conta das férias, que são uma boa oportunidade de recuperação, uma vez que o paciente pode ficar por vários dias descansando em casa.

Para as pessoas que trabalham no sistema de ensino, este é o momento ideal para a cirurgia plástica estética, porque o sistema escolar está em seus níveis mínimos de trabalho. Claro, o tempo de recuperação irá variar com o tipo de procedimentos que está sendo executado.

Porém, assim como qualquer outra época do ano, a cirurgia plástica realizada no verão tem seus cuidados especiais. Com as altas temperaturas, é importante atentar-se a algumas dicas especiais para que a recuperação seja a melhor possível.

Confira alguns conselhos:

 

Recuperação para abdominoplastia, elevação de mama, coxa e braço

 

A abdominoplastia requer a maior quantidade de tempo de inatividade. Os pacientes devem ficar um mínimo de quatro semanas sem dirigir ou dobrar o corpo em um ângulo de 45 graus, para não colocar pressão sobre a linha da incisão. Períodos mais longos de recuperação podem ser necessários, e por isso, o verão – época de férias – é ideal. Tais cuidados também se aplicam às elevações de mama e reduções, bem como cirurgias de coxa e braço.

 

Recuperação para cirurgias na face

 

Os procedimentos da face são, provavelmente, a recuperação mais cuidadosa que uma pessoa deve ter nos períodos de verão, especialmente porque o rosto não tem qualquer tipo de vestimenta, ficando exposto aos raios de sol. Normalmente, a maioria dos pacientes leva de duas a três semanas de repouso em casa, antes de retornar à sua vida social e ir ao trabalho. É importante seguir as orientações do médico quanto aos cuidados com protetor solar e hidratantes, de acordo com o procedimento realizado.

 

Recuperação para pálpebra, lipoaspirações e próteses de mama

 

Estes procedimentos cosméticos em geral têm uma semana de recuperação antes que as pessoas voltem ao trabalho. No entanto, antes de voltar às atividades de esforço regulares, serão necessárias semanas adicionais. Mas, em geral, a maioria dos pacientes se sente muito bem para voltar ao trabalho, especialmente os que trabalham em escritórios.

O Dr. Frederico Vasconcelos, certificado cirurgião plástico em BH, tem educado seus pacientes sobre os tempos de recuperação necessários para todos os seus procedimentos. Para uma descrição mais detalhada dos tempos de recuperação de procedimentos de cirurgia plástica, marque uma visita ao nosso consultório.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica