31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Sem preconceito: homens modernos procuram por cirurgia plástica

Sem preconceito: homens modernos procuram por cirurgia plástica

cirurgia plastica para homensOs pacientes de cirurgia plástica são, na sua maioria, mulheres, mas há um número crescente de homens que procuram alguns procedimentos. A tendência de aumento pode ser devido, principalmente, ao “desaparecimento do tabu cultural relacionado a homens recebendo procedimentos cosméticos”. Embora não seja novidade que as mulheres têm sentido a pressão de ter uma aparência jovem e bonita, a pressão foi recentemente ascendendo-se sobre os homens modernos que, por sua vez, procuram a cirurgia plástica.

 

A cirurgia plástica para homens

 

A porcentagem de homens que procuram a cirurgia plástica aumentou significativamente nos últimos anos. Há uma abundância de razões pelas quais mais homens estão procurando os procedimentos cirúrgicos e até mesmo, cosméticos. Uma das razões que poderia estar recebendo uma vantagem é o mercado de trabalho, que pode estar cobrando que os homens repensem suas imagens. O procedimento chamado facelift, que é uma combinação de olhos, contorno de queixo e elevação de pescoço é um dos mais procurados. Outros procedimentos que os pacientes do sexo masculino estão à procura é a lipoaspiração – contorno do corpo – orelha, ginecomastia e depilação a laser.

 

Os tipos de pacientes masculinos

 

Existem, basicamente, quatro tipos de homens que buscam a cirurgia plástica. O primeiro é “modelo masculino”, aquele que busca acentuar as áreas do peitoral e abdominal, bem como colocar implantes de aumento no queixo e glúteos. O segundo tipo é o “construtor de corpo”, e este tipo de paciente geralmente procura um olhar mais musculoso. O terceiro é o “CEO”, que geralmente está em um bom lugar em termos de carreira, mas quer olhar mais jovem. O quarto é “pai atlético”, e este tipo de paciente geralmente busca um contorno de queixo, lipoaspiração ou elevação de pálpebra.

O Dr. Frederico Vasconcelos entende que a cirurgia plástica mais comum é considerada por mulheres, mas ela está se tornando tão comum quanto no meio masculino. Por isso, o cirurgião procura sempre conversar com o paciente e ajudá-lo a determinar qual o melhor procedimento para o seu caso em específico. Se você está em busca de uma cirurgia plástica ou procedimento cosmético para melhorar a sua aparência, clique aqui e marque uma consulta com o Dr. Frederico.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica