31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Cirurgia Plástica, será que é a hora?

Cirurgia Plástica, será que é a hora?

cirurgia plasticaQual é o momento certo para fazer uma cirurgia plástica? Os cirurgiões plásticos recebem esta pergunta quase que constantemente. A resposta, claro, é: “depende.” O que se segue é uma breve revisão de diretrizes gerais, e não se destina a ser específica para sua situação individual. Confira:

 

Pálpebras

 

A cirurgia que trata as pálpebras caídas ou retira “bolsas” de olhos pode fazer uma grande diferença para a sua aparência. A maioria dos pacientes fazem a cirurgia depois dos 40. Mas alguns herdam o problema, e, para estes, quanto mais cedo for, melhor.

 

Rinoplastia

 

Você deve realizar uma rinoplastia quando os ossos da face tiverem parado de crescer, normalmente, em torno de 18 anos em mulheres e 19 anos em homens. É uma boa ideia fazê-la quando jovem, porque a pele tem melhor elasticidade do que a pele mais velha, e readaptar-se rapidamente à estrutura alterada.

 

Facelift

 

Faça o Facelift o quanto antes e você terá um olhar descansado. A maioria das mulheres tem um facelift em seus 50 ou 60 anos, mas, em seus 40 anos, sua pele ainda é bastante elástica, de modo que o resultado é provável que seja melhor.

 

Aumento de lábios

 

Há duas razões para obter o aumento dos lábios. Uma delas são as mulheres jovens que querem lábios como Angelina Jolie, a outra são as mulheres mais velhas que encontraram seus lábios diluindo com a idade. O último grupo compõem quase todos os pacientes.

 

Os implantes mamários

 

A maioria dos pacientes de implantes mamários está com idade 25 a 28 anos. Mas, se o problema é flacidez, a elevação da mama, com ou sem implantes, é necessária.

 

Abdominoplastia

 

A abdominoplastia é uma cirurgia bastante importante e você precisa estar com a saúde em forma para realizá-la, assim, não é aconselhável realizá-la em pacientes com mais de 60 anos, e mais raramente é feita em pacientes com menos de 30 anos.

 

Lipoaspiração

 

Geralmente, em muitas pessoas com mais de 25 anos, a dieta e exercício não podem mais fazer grande diferença nos resultados corporais. Portanto, neste caso, a lipoaspiração pode ser considerada.

 

Rejuvenescimento de pele

 

O rejuvenescimento de pele é um procedimento muito considerado em pessoas com mais de 50 anos. Mas existem outros procedimentos faciais que são feitos em pacientes mais novos para ajudar a melhorar os danos do sol e a textura da pele.

Ficou em dúvida sobre os procedimentos citados? Clique aqui e saiba mais sobre cada um deles.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica