31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Cirurgia Plástica > Ginecomastia (Cirurgia do peitoral)

Ginecomastia (Cirurgia do peitoral)

Ginecomastia é um termo de origem grega que significa “mamas femininas”, que se caracteriza pelo denvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina. Pode apresentar vários graus de acometimento, sendo observada em 40-60 % da população masculina. Pode ser uni ou bilateral. Pode ser causada por alteração hormonal ou acúmulo de gordura ou ambas. Outras causas, além das citadas, são decorrentes do consumo excessivo de álcool, câncer, doenças no fígado, uso de drogas ou certos tipos de medicamentos, como os corticóides.

O formato mamário feminino, produzido pela ginecomastia é uma causa importante de vergonha e inibição; e costuma constranger o indivíduo, causando trauma psicológico, principalmente nos jovens e adolescentes que evitam ir à praia ou à piscina, porque o ato de retirar a camiseta revela as mamas de aspecto feminino.

TRATAMENTO

Essa imperfeição pode ser tratada com lipoaspiração e/ou ressecando-se o tecido glandular através de uma incisão em torno da aréola. O procedimento é realizado com anestesia geral ou anestesia local com sedação, e o paciente poderá retornar para casa no mesmo dia da cirurgia.

A cicatriz em torno da aréola é pouco visível. O uso de cintas toráxicas é obrigatório por um período de 1mês.

RESULTADO

O resultado é permanente e produz um efeito de mamas aplanadas e firmes, além de um contorno toráxico masculino. O tempo de recuperação é rápido, com retorno ás atividades em torno de 1 semana. Exercícios físicos estão liberados após 1 mês.

Informações Adicionais

Cicatriz

A cicatriz em torno da aréola é pouco visível.

Cuidados

O procedimento é realizado com anestesia geral ou anestesia local com sedação.

Pós-operatório

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica