31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Inverno aumenta número de procedimentos estéticos

Inverno aumenta número de procedimentos estéticos

procedimentos esteticosEmbora algumas pessoas reclamam do inverno, o tempo frio pode ser a melhor estação para se submeter a uma variedade de procedimentos estéticos relacionados com a pele. A pele quando está bronzeada pode ser resistente a muitos procedimentos a laser, incluindo a remoção de manchas de sol ou de pelos indesejáveis, segundo uma matéria publicada no The New York Times.

O inverno também pode oferecer mais oportunidades para encobrir cicatrizes e outros efeitos colaterais, como uma cura de um procedimento estético, tratamentos de varizes ou escleroterapia. Tratamentos de varizes, por exemplo, quando são realizados no verão tendem a demorar um pouco mais a cura, mesmo com as meias de compressão, de acordo com os depoimentos de especialistas no Times.

Mesmo com a grande procura por tratamentos estéticos durante o inverno, há também muitas pessoas que recorrem durante todo o ano a esses procedimentos, principalmente, às técnicas de luz, como a microdermoabrasão ou peelings químicos. Ambos têm praticamente nenhum efeito colateral, não necessitam de anestesia e são ideais para a pele que é sensível, podendo dar ao local tratado um aspecto saudável para o futuro.

 

Recuperação

 

Alguns procedimentos de rejuvenescimento facial podem requerer até uma semana de repouso em casa, por causa dos raios UV. Quando o tempo está fechado – característica do inverno – essa recuperação fica mais fácil. Mas, é importante lembrar que, mesmo no inverno, quando possível, aproveitar o pôr do sol e o sol da manhã, naturalmente, complementa o processo de cicatrização.

 

Cirurgia plástica no inverno

 

Inverno também é um grande momento para a cirurgia plástica, pois os pacientes podem encobrir ligaduras em camadas de roupa muito mais fácil do que nos meses mais quentes, quando tops e shorts são a norma. Camisolas são uma maneira fácil de esconder qualquer roupa pós-cirurgia e curativos.

Se você planeja realizar algum procedimento estético ainda neste inverno, entre em contato com o Dr. Frederico Vasconcelos e sua equipe e esclareça todas as suas dúvidas. O Dr. Frederico é um cirurgião certificado e reconhecido em Belo Horizonte, podendo te ajudar a determinar um melhor método e data para o seu caso específico.

Clique aqui e marque a sua avaliação!

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica