31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Olheiras têm solução?

Olheiras têm solução?

olheirasAs bolsas palpebrais e olheiras são duas razões bastante comuns pelas quais muitos pacientes procuram uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos. Estes sinais podem causar um olhar mais velho e cansado, e são quase impossíveis de esconder atrás de maquiagem. A genética, variações na anatomia, excesso de exposição ao sol, envelhecimento e herniação de gordura orbital podem ser as causas desses problemas.

 

As olheiras podem sim ter solução. E embora haja muitas razões para essas bolsas e círculos se desenvolverem, é importante entender também que a abordagem e tratamento também variam de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

 

Tipos de procedimentos

 

O plano de tratamento baseia-se nas opções que melhor atendem às preocupações individuais e características anatômicas de cada paciente. A blefaroplastia em geral engloba uma variedade de técnicas cirúrgicas para eliminar as olheiras e bolsas palpebrais. A cirurgia pode envolver a remoção de tecido gordo, excesso de pele ou uma combinação de ambos. Para melhorar ainda mais esse, a aplicação de CO2 Laser Fracionado também pode ser considerada. O cirurgião sempre discute as melhores opções de tratamento em detalhes no momento da consulta.

 

A cicatrização pós-operatória

 

Na maioria das vezes, a blefaroplastia de pálpebra inferior envolve uma incisão interior, não deixando cicatrizes visíveis. O tecido interior da pálpebra também tende a se curar muito rapidamente, e sem complicações. Se a melhor abordagem cirúrgica para chegar ao seu resultado mais desejado exigir uma incisão na parte externa da pálpebra, ela é obscurecida por baixo da linha dos cílios, e fica praticamente imperceptível.

 

Recuperação

 

Esta cirurgia é normalmente realizada em caráter ambulatorial, assim que você volta para casa no mesmo dia. Há um mínimo de dor após o procedimento, apesar de algum desconforto ser normal. A visão turva temporária também é normal e deve diminuir dentro das primeiras 24 horas. Um leve inchaço e hematomas ao redor dos olhos pode durar até sete a dez dias. A maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho após uma semana.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica