31 3213-0374 / 8766-5665 / 8955-5665

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!

Preenchimentos

Entende-se por preenchimento, as técnicas utilizadas para corrigir rugas e depressões cutâneas através da injeção de substâncias específicas na derme ou logo abaixo dela. A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico no momento da consulta, que ajudará na escolha, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo de vida.

Estas substâncias podem ser classificadas, de acordo com o tempo de permanência, em absorvíveis (temporárias) ou inabsorvíveis (permanentes), sendo que algumas possuem propriedades mistas devido sua composição.

Além dos implantes (produtos industrializados) há ainda o enxerto de gordura, quando gordura do próprio paciente é removida de determinada região onde se apresenta em excesso, mesmo que em pequena quantidade, preparada de maneira apropriada e injetada nas áreas com depressões a serem tratadas. Neste caso há a possibilidade de integração da gordura, constituindo tecido vivo. A gordura integrada permanece indefinidamente no local, mantendo o resultado.

Para os implantes absorvíveis, o tempo de manutenção do resultado varia de acordo com o produto utilizado como também entre os pacientes, estando diretamente relacionados com a idade, genética, qualidade de pele, estil o de vida e o local do corpo tratado.

Devido a inúmeras vantagens observadas na prática diária e que podem ser discutidas de maneira mais detalhada durante a consulta, utilizamos rotineiramente implantes de ácido hialurônico (Restylane®, Perlane®, Juvéderm®), que são absorvíveis, ou enxerto de gordura.

A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico no momento da consulta, que ajudará na escolha, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo devida.

A aplicação dos implantes é minimamente invasiva, sendo realizada geralmente no consultório médico, sob anestesia local. Nos casos de enxerto de gordura em que haja necessidade de sedação para a remoção da gordura, o procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar.

Logo após o procedimento pode haver discreto desconforto, vermelhidão e edema (inchaço) local, controlado facilmente com medicações analgésicas, desaparecendo geralmente após 24 horas. Não há necessidade de curativos ou cuidados locais especiais, apenas evitar: atividade física, exposição ao sol ou calor e manipulação local. Qualquer apresentação diferente da descrita acima deve ser comunicada imediatamente ao médico. Nos casos de enxerto de gordura o edema local pode ser um pouco mais persistente, porém as orientações e cuidados são os mesmos.

O resultado é imediato, com melhor definição 48 horas após o tratamento, devido à regressão do edema local.

Os procedimentos de preenchimento, quando bem indicados e executados por profissional habilitado, podem oferecer resultados surpreendentes, trazendo grande benefício e satisfação.


DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica