31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Cirurgia Plástica > Prótese de Panturrilha

Prótese de Panturrilha

Prótese de Panturrilha

A prótese de panturrilha é indicada para pessoas que se sentem constrangidas porque acham suas pernas muito finas.

A “batata da perna” é resultado da forma de um par de músculos chamados gêmeos da perna. Em algumas pessoas esses músculos não se desenvolvem muito bem, o que dá um aspecto sem graça à perna.

A CIRURGIA

Com a cirurgia, esse aspecto pode ser melhorado por implante de próteses colocadas por uma pequena incisão na dobra posterior do joelho. A prótese fica alojada sobre o músculo, o que proporciona um volume natural. Essa cirurgia pode ser indicada também para pacientes com sequelas de paralisia ou fraturas complicadas, anomalia genética.

A Cirurgia de Prótese na Panturrilha

Feita de silicone, a prótese da panturrilha é inserida na região através de pequena incisão na dobra posterior do joelho, minimizando a cicatriz deixada pelo procedimento. Alojada sob o músculo, ela confere à perna volume natural. Além disso, ao aumentar o volume da batata da perna, a distância entre elas é diminuída, conferindo-lhes aparência mais harmônica. A cirurgia para o implante da prótese da panturrilha dura cerca de duas horas e, normalmente, o paciente recebe alta em até 24 horas.

Pré-operatório da Prótese de Panturrilha

Após conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas, o paciente deverá fazer exames de rotina cerca de 10 dias antes da cirurgia, assim como uma avaliação clínico-cardiológica. Em alguns casos, podem ser solicitados alguns exames específicos.

Lembre-se das recomendações gerais para cirurgias plásticas. Nas duas semanas anteriores ao procedimento não utilize medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico (AAS), anticoagulantes, corticoides de uso prolongado ou medicamentos para emagrecer. Não fume por 30 dias antes da operação. Não use cremes corporais a partir da véspera da cirurgia e não se depile ou raspe os pelos em casa. Fique em jejum de acordo com a recomendação médica (normalmente dez horas antes da cirurgia). Comunicar ao cirurgião qualquer anormalidade ou uso recente de medicamentos, assim como alergias. Guarde em casa objetos pessoais como joias e bijuterias e reporte qualquer outra recomendação que venha a ser pertinente. No dia da cirurgia, você deve acordar em jejum, tomar banho completo e chegar ao hospital 1 hora antes da cirurgia, com acompanhante.

Pós-operatório de Prótese de Panturrilha

É recomendado repouso por uma semana e o uso de meias elásticas e calçados com salto tipo médio por 1 mês. Os pés devem repousar em posição elevada algumas vezes ao dia, durante 15 dias, e só depois a paciente pode retomar as suas atividades normais. Após um mês pode praticar exercícios físicos.


DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica