31 3213-0374 / 8766-5665 / 8955-5665

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Cirurgia Plástica > Prótese Peitoral

Prótese Peitoral

Prótese Peitoral

A CIRURGIA

A prótese peitoral é indicada para homens que desejam ficar com a região do tórax mais protuberante, simulando uma musculatura peitoral desenvolvida. A colocação de prótese peitoral deixa os músculos peitorais definidos rapidamente. Essa é a função da prótese para a região do tórax, que é feita de um material mais espesso.

INDICAÇÃO

A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, e as estruturas osteomusculares e a pele já estão desenvolvidas.

A Cirurgia de Prótese Peitoral

O corte é feito abaixo da axila (de cinco a seis centímetros) por onde o médico introduz uma prótese de silicone, cujo tamanho varia de acordo com o tamanho do tórax, a altura e a estrutura óssea. O formato dela não varia, sendo retangular para todos os casos. Ela é colocada abaixo do músculo peitoral. O corte é suturado com pontos absorvíveis e cola cirúrgica.

A anestesia geralmente é peridural com sedação. O procedimento dura em média 1 hora e meia, sendo a alta hospitalar no mesmo dia. A cicatriz resultante fica escondida na axila, sob os pelos da região.

Pré-operatório de Prótese Peitoral

Após conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas, o paciente deverá fazer exames de rotina cerca de 10 dias antes da cirurgia, assim como uma avaliação clínico-cardiológica. Em alguns casos podem ser solicitados alguns exames específicos.

Lembre-se das recomendações gerais para cirurgias plásticas. Nas duas semanas anteriores ao procedimento, não utilize medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico (AAS), anticoagulantes, corticoides de uso prolongado ou medicamentos para emagrecer. Não fume por 30 dias antes da operação. Não use cremes corporais a partir da véspera da cirurgia e não se depile ou raspe os pelos em casa. Fique em jejum de acordo com a recomendação médica (normalmente dez horas antes da cirurgia). Comunicar ao cirurgião qualquer anormalidade ou uso recente de medicamentos, assim como alergias. Guarde em casa objetos pessoais como joias e bijuterias e reporte qualquer outra recomendação que venha a ser pertinente. No dia da cirurgia, você deve acordar em jejum, tomar banho completo e chegar ao hospital 1 hora antes da cirurgia, com acompanhante.

Pós-operatório de Prótese Peitoral

O local pode ser lavado como de costume depois de 48 horas. Evite esforços na primeira semana e levantar os braços acima do ombro por duas semanas. Use uma cinta peitoral, uma espécie de camiseta de malha cirúrgica para ajudar no processo de cicatrização, adesão dos tecidos e para diminuir inchaço e sangramento. Evite a exposição solar por 45 dias ou até que as equimoses (roxos) desapareçam. A drenagem linfática pode ser feita depois de duas semanas de cirurgia, para ajudar a desinchar.

O trabalho poderá ser retomado após uma semana. Dirigir somente após dez dias. Atividades físicas leves, como caminhada, estão liberadas depois de três semanas, e musculação, após 45 dias.


DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica