Prótese peitoral em homens

Protese-peitoralAlguns homens possuem mais dificuldade de desenvolver seus peitorais com os exercícios contínuos de musculação e existem alguns métodos que podem ajudar.

Para alguns pacientes com malformações, esses métodos listados abaixo, ajudam a restaurar a simetria do tórax.

Lipofilling

Este método envolve a remoção de lipossucção de gordura de áreas onde há excesso de gordura e, em seguida, é injetando na área que requer volume. Esse procedimento é realizado sob anestesia geral.

A vantagem dessa técnica é a característica natural e definitiva das injeções de gordura. O resultado é permanente após a conclusão da fase de redução parcial. No entanto, o volume de gordura enxertada irá flutuar com qualquer mudança significativa de peso.

Além do aumento do volume dos músculos peitorais devido à gordura injetada, os pacientes são encorajados a se exercitar após a operação para se beneficiarem dos fatores de crescimento naturais encontrados na gordura injetada.

Esses fatores de crescimento realmente facilitam o desenvolvimento do volume muscular.

Injeções de ácido hialurônico

Ao contrário de outras técnicas utilizadas em ampliações peitorais, injeções de ácido hialurônico ocorrem no consultório médico. Portanto, este método é a maneira mais fácil de aumentar o volume do peito.

No entanto, a natureza absorvível do produto exige que as sessões sejam repetidas a cada 12 meses para manter os resultados. Isso representa um custo significativo que pode acabar sendo maior que o custo da cirurgia.

O resultado também é muito natural e o volume pode ser ajustado de acordo com os desejos do paciente durante o tratamento.

Implantes peitorais

Os implantes utilizados são especialmente projetados para aumentar o tamanho do tórax. Eles são preenchidos com um gel de silicone mais firme do que aqueles usados ​​para implantes mamários.

Este é o método de escolha para pacientes que não têm reservas de gordura para uma lipomodelação, mas que desejam beneficiar de um aumento permanente dos peitorais.

Procedimentos

O implante de silicone é realizado sob anestesia geral e pode durar até 1 hora e meia.

A incisão axilar é semelhante à usada para inserir implantes mamários através da axila para mulheres e medidas entre 5 a 7 cm.

Cada implante é colocado sob o músculo peitoral. Nenhum dreno é inserido. A hospitalização dura em média 24 horas.

Resultado

O resultado é visível logo após o procedimento. A cicatriz vertical está escondida na axila.

Efeitos pós-operatórios

Os efeitos posteriores são uma sensação de pressão dolorosa nos primeiros dias. Em todos os casos, o tratamento analgésico adaptado à intensidade da dor será prescrito.

Edema (inchaço), equimose (contusões) e um obstáculo para elevar os braços são frequentes nos estágios iniciais.

Os pontos são retirados após cerca de 14 dias e o paciente pode voltar a ter uma rotina normal – sem exercícios físicos.

Exercícios leves são permitidos apenas após 30 dias do procedimento e os exercícios para braços só podem ser realizados após dois meses.

Utiliza-se, ainda, um colete pós-cirúrgico para evitar que a prótese saia do lugar por cerca de 12 horas diárias.

Risco de complicações

Tal como acontece com a cirurgia, várias complicações podem ocorrer. Mas a probabilidade dessas complicações é reduzida nas mãos de um cirurgião plástico qualificado e na presença de um anestesista competente.

A disciplina do paciente às instruções dadas pelo cirurgião também é essencial e inclui:

• parar de fumar 1 mês antes e depois do procedimento;
  • não tomar aspirina por 10 dias antes e após o procedimento (risco reduzido de hematoma).

Complicações raras que podem ocorrer incluem, mas não se limitam a, risco de hematoma, infecção, seroma e cicatrização.

No caso de uma complicação, medidas apropriadas serão tomadas.

Os resultados definitivos aparecem em torno de seis meses após o implante de próteses peitorais, quando a pele está devidamente cicatrizada e não há mais riscos de problema na área operada.