5 Dúvidas esclarecidas sobre blefaroplastia
Marcas de expressão, corrigir a área das olheiras e levantar o olhar são alguns dos efeitos buscados na cirurgia plástica de pálpebras, conhecida como blefaroplastia.
Como em toda intervenção cirúrgica, seja ela estética ou não, há muitas dúvidas e questionamentos sobre os procedimentos. Iremos esclarecer 5 destas questões, tidas como as mais comuns quando falamos a respeito da blefaroplastia.
1- Que tipos de riscos o paciente está sujeito quando se submete a este procedimento cirúrgico?
Como qualquer intervenção cirúrgica, há sempre algum risco. No entanto, eles podem ser cessados desde que o paciente seja submetido a exames preventivos e um check up, procedimentos que darão melhor preparo e segurança para a realização da intervenção estética.
2- Qual o tempo de duração da operação das pálpebras?
Basicamente, o tempo previsto é de uma hora e meia, o que pode se estender para aproximadamente mais 45 minutos, dependendo do caso.
3- Há ocorrência de inchaço na região das pálpebras após a operação?
A incidência do edema é bem variável de pessoa para pessoa. Via de regra, o edema é mais nítido nos 3 primeiros dias após a cirurgia. A partir do quarto ao oitavo dia o edema já é maus suavizado.
4- É comum sentir dor no pós-operatório?
Não é comum quadros de dor após a blefaroplastia. O que pode acontecer é algum pequeno surto de dor devido a sensibilidade da área afetada pela cirurgia. Neste caso, analgésicos simples poderão amenizar a sensação.
5- Há cicatrizes após o procedimento?
Devido a região das pálpebras ser bem fina, as cicatrizes acabam “sumindo” nos chamados sulcos da pele. Mas é preciso esperar o período de maturação da cicatriz resultante, o que leva em torno de 90 dias aproximadamente.
No entanto, uma maquiagem simples já disfarça de maneira efetiva a cicatriz que por ventura estiver visível antes deste período de maturação.
Ainda tem alguma dúvida referente ao tema? Entre em contato, será um prazer esclarecê-las!