5 Dúvidas frequentes sobre mamoplastia de aumento
Mulheres insatisfeitas com o tamanho pequenos dos seios cada vez mais investem na mamoplastia de aumento. Se trata de uma intervenção estética que por meio da prótese de mama, promove o aumento de seios.
A mamoplastia de aumento é indicada tanto para pacientes com mamas pequenas, quanto para aquelas que após o período da amamentação tiveram drástica redução de volume mamário, desde que não tenha ocorrido a queda da mama.
Veja a seguir, 5 dúvidas frequentes relacionadas com a mamoplastia de aumento.
1- Como fica a questão das cicatrizes após a mamoplastia de aumento?
É fato que qualquer cirurgia plástica acarreta cicatrizes, porém, no caso da mamoplastia de aumento, ela é pequena e discreta, sendo facilmente disfarçada.
2- Em que partes da mama estas cicatrizes se posicionam?
Dependendo do médico, a cicatriz poderá situar-se entre a região do tórax e da mama, na axila ou até mesmo da aréola.
3- A paciente pode escolher a prótese de mama?
Cada paciente deve em conjunto com o médico cirurgião chegar ao tamanho de prótese de mama mais adequado ao seu tipo físico, de acordo com os exames das mamas e consulta médica minuciosa.
4- Em quanto tempo é alcançado o resultado definitivo da mamoplastia de aumento?
As mamas atingirão a forma definitiva após cerca de 6 meses da cirurgia, no entanto, após os 2 primeiros meses o inchaço das mamas já diminui quase que em sua totalidade.
5- Há alguma interferência da prótese no que tange a amamentação?
Como a prótese fica localizada abaixo da glândula mamaria, não há qualquer influência ou interferência no que diz respeito a amamentação, tampouco no crescimento das mamas.
Mais dúvidas sobre mamoplastia ou em busca de um cirurgião de renome para a realização do procedimento de mamoplastia de aumento em BH? Fale agora mesmo com a equipe do Dr. Frederico e agende sua consulta.