Como acabar com as olheiras
Em meados da década de 1990, uma empresa de Palo Alto, na Califórnia, foi a primeira a desenvolver o laser CO2 fracionado. Embora este laser tenha sido inicialmente destinado a afastar os danos causados pelo sol e crescimentos pré-cancerosos da pele, os inventores ficaram surpresos ao perceber que a técnica também reduzia e eliminava as olheiras, além de rugas e cicatrizes.
O laser CO2 fracionado tem avançado significativamente ao longo dos anos no tratamento de pele enrugada e cicatrizes da pele, bem como para tratar os círculos escuros sob os olhos, que deixam as pessoas com aparência cansada. Alguns de seus principais benefícios são:
– Reduz as olheiras sob os olhos.
– Reduz rugas e linhas de expressão
– Reduz as cicatrizes da acne
– Reduz a pele envelhecida e danificada pelo sol
– Reduz o risco de câncer de pele
– Aperta a pele
– Melhora o tom da pele
– Estimula o crescimento de novo colágeno
Como o laser CO2 fracionado funciona?
A fim de remover as olheiras, rugas e pele envelhecida, um feixe de laser é passado sobre a superfície da pele, suave e precisamente nas células indesejadas, em uma camada de cada vez. O laser CO2 fracionado pode clarear os tons de pele escura, bem como induzir a formação de novo colágeno na pele, resultando na redução de círculos e linhas escuras.
Segurança e efeitos colaterais
As novas tecnologias têm feito do laser CO2 um procedimento seguro eficaz. Mas os riscos específicos e a adequação desse procedimento para um paciente em específico só podem ser determinados no momento da consulta.
Instruções antes do tratamento
Para obter um excelente e duradouro resultado, é recomendável evitar a luz solar excessiva durante duas semanas antes do tratamento com laser CO2 fracionado.
Instruções depois do tratamento
Os hidratantes e lavagem da área tratada regularmente são importantes. Os pacientes também receberão medicamentos prescritos para ajudar nos resultados e evitar qualquer tipo de infecção.