Cirurgia íntima é mais popular entre 18 e 24 anos
A cirurgia íntima feminina, também chamada de vaginoplastia ou cirurgia vaginal, é o procedimento cirúrgico mais indicado para corrigir alterações na estética vaginal. Um aumento crescente de jovens com idade entre 18 e 24 anos. De acordo com o jornal Daily Mail, 1.150 jovens nessa faixa etária solicitam a cirurgia a cada ano no Reino Unido.
De maneira geral, o número de cirurgias íntimas realizadas pelo Serviço de Saúde Nacional aumentou cinco vezes desde 2001. O crescimento da popularidade desse tipo de operação é, muitas vezes, atribuído às representações da suposta aparência que a vagina deve ter. Especialistas afirmam que conjugais rupturas levam as mulheres a procurar a cirurgia preocupadas com o estado da situação no andar de baixo, tanto do ponto de vista da saúde e estética.
Motivos mais comuns para a cirurgia íntima
Os motivos mais comuns que levam as mulheres à cirurgia íntima são o excesso de tamanho dos pequenos lábios vaginais, o excesso de volume da área pubiana, que às vezes pode até mesmo impedir o uso de calças muito apertadas ou biquínis, o escurecimento da área vaginal, que pode ser considerado inestético, a falta de satisfação sexual e, por último, a dor que pode resultar de atrito sexual.
Apresentamos abaixo alguns dos procedimentos que podem ser realizados durante uma cirurgia íntima:
Ninfoplastia – Para reduzir ou redefinir os pequenos ou grandes lábios vaginais, indicada em situações de flacidez, hipertrofia (excesso de volume) ou problemas de malformações.
Perineoplastia – Para reconstruir os músculos da região, que podem ficar alterados após sucessivos partos naturais ou no curso do processo de envelhecimento. Algumas vezes, a diminuição da bexiga causa incontinência urinária, além de interferir na vida sexual.
Redução do canal vaginal – Também indicada em situações de alargamento devido a sucessivos partos naturais ou no curso do processo de envelhecimento, a perda de elasticidade interfere nas relações sexuais.
Lipoaspiração – Eliminar o excesso de gordura na região pubiana.
Himenoplastia – A reconstrução do hímen é um procedimento simples em que o cirurgião utiliza um recorte extraído da mucosa vaginal da paciente.
Se interessou por algum dos procedimentos? Clique aqui e marque sua avaliação com o Dr. Frederico.