Cresce a procura por transplante capilar entre jovens no mundo
De acordo com uma pesquisa da InternationalSocietyofHairRestorationSurgery (ISHRS) – maior autoridade de transplante capilar no mundo – foi registrado um crescimento de 20% na procura por transplante capilar entre homens jovens de 25 e 30 anos.
Houve um tempo em que ninguém sequer pensava em fazer a cirurgia de transplante de cabelo em jovens. Era angustiante para este grupo de pessoas, porque conviver com a calvície parecia ser alvo irreversível.
Hoje, o transplante capilar está sendo mais aceito e realizado em jovens – mas com cautela. Isso porque os médicos não são a favor de decisões rápidas dos pacientes. Depois de uma consulta aprofundada, o profissional indicará o método mais adequado para cada caso específico.
Saúde
Há muitas vantagens em fazer a cirurgia de transplante de cabelo com idade de 25 a 30 anos. A maioria destes pacientes são saudáveis, não costumam tomar medicamentos, são muitas vezes otimistas e tem a motivação necessária para fazer o compromisso de continuar o tratamento adequado ao longo da vida.
Autoestima
Quando um jovem recebe um procedimento de transplante de cabelo, ele pode evitar muitos problemas com baixa autoestima e falta de autoconfiança. Com os homens mais velhos, essas atitudes já estão enraizadas, e é um pouco mais difícil mudá-las. Se a restauração do cabelo é iniciada precocemente, o paciente jovem nunca precisará sentir o estigma de ser careca.
Um médico especialista em fazer procedimentos de transplante capilar em pessoas jovens, geralmente combina o transplante de cabelo com algumas soluções tópicas ou orais para evitar a perda de cabelo de cabelo existente ou não transplantados.
Sendo assim, não há nenhuma razão para que os jovens entrem na idade adulta sem uma cabeça cheia de cabelos, se eles podem obter um transplante capilar com segurança. Esta opção está agora disponível para eles.
Clique aqui e consulte com o Dr. Frederico Vasconcelos para sanar suas dúvidas sobre transplante capilar em jovens.