Prótese de mama por cima ou por baixo do músculo? Entenda a diferença.
Ao se ver na situação de escolha entre volume e formato da prótese de mamas, muitas vezes a decisão não se torna das mais fáceis.
Além de se tratar de uma questão delicada, ela não é a única. Quando falamos em próteses de silicone na mama, falamos também de mais um dilema relacionado com o procedimento da intervenção estética. Afinal de contas, a cirúrgica deve ser feita por meio da inserção da prótese de mama por cima ou por baixo do músculo? Entenda a seguir a diferença entre os processos.
Abaixo da glândula mamária e acima do músculo
Dentre os processos executados, o que insere a prótese de silicone abaixo da glândula mamária e acima do músculo recebe o nome de Subglandular. Geralmente, esta técnica é mais indicada para pessoas com espessura de tecido da mama satisfatória, bem como qualidade de pele considerada boa.
Nestes casos, o resultado é mais natural, além é claro, mais harmonioso.
Prótese aplicada abaixo do músculo
Já a outra técnica investe na colocação da prótese de mama na parte de baixo do músculo e recebe o nome de Submuscular.
Pessoas com seios menores e pele considerada mais fina, devem priorizar, de modo geral, este tipo de procedimento, já que possuem menos tecido para envolver o implante.
Cada caso um caso
Embora possam ser mais indicadas para determinadas situações, conforme descrevemos acima, tanto a cirúrgica com a técnica Subglandular quando a Submsucular oferece prós e contras, e a escolha de uma em detrimento de outra só poderá ser feita após o minucioso estudo de cada paciente.
Em especial a você que busca a cirurgia de prótese de mama em BH, procure pela equipe do doutor Frederico para avaliarmos qual o melhor procedimento para o seu caso, bem como seu bem-estar e necessidade.