Excesso de sal pode agravar bolsas nas pálpebras
Está incomodada com as bolsas nas pálpebras? Você sabia que esta situação pode se agravar ainda mais, devido ao excesso de sal e sódio em sua dieta alimentar?
Responsável junto com as olheiras a dar um aspecto maior de cansaço e até mesmo de envelhecimento, a bolsa palpebral é extremamente agravada em pessoas que não equilibram o consumo diário do sal e sódio em sua alimentação.
Além de se ater a este fato, uma solução eficaz tem sido a adoção de um tratamento estético que implica na execução da blefaroplastia. Conheça mais sobre o procedimento e veja como ele pode se configura em uma eficiente alternativa no tratamento desta questão.
Bolsa nas pálpebras: blefaroplastia pode corrigir imperfeições
O método de intervenção estética denominada blefaroplastia tem sido indicada frequentemente, como uma opção às pacientes em busca de corrigir o aspecto das pálpebras.
Como benefícios, além do rejuvenescimento, é possível também extinguir rugas, flacidez, bolsa de gordura, e até mesmo ptose (queda da pálpebra de origem muscular) e pseudoptose palpebral (motivada pelo excesso de pele na região).
Procedimentos básicos da blefaroplastia
O método via de regra, implica em anestesia local ou geral (dependendo de cada situação) e sua duração, gira em torno de 40 minutos, aproximadamente. Em alguns casos, a blefaroplastia também pode ser associada com demais procedimentos, a exemplo do lifting facial e até mesmo rinoplastia (plástica no nariz).
O tempo de internação da paciente pode ser de 6 horas (mínimo), sendo estendida para até 24 horas.
Álcool, sal e cigarro podem atrapalhar os efeitos da cirurgia
É comprovado que o consumo e abuso tanto de álcool quanto do hábito de fumar e de comer alimentos com excesso de sal, comprometem o resultado da cirurgia plástica.
Sendo assim, é imprescindível que a paciente siga as recomendações médias à risca para que o resultado seja satisfatório e o problema não retorne após determinado tempo.
Quer entender mais sobre o tema? Venha até a clínica do Dr. Frederico Vasconcelos, estamos te esperando!