Brasil lidera ranking mundial de rinoplastia – entenda a cirurgia
O que seria o nariz ideal? No Brasil, líder no ranking mundial de rinoplastia, procedimento estético popularmente conhecido como cirurgia do nariz, o tal questionamento e busca pela perfeição neste sentido é notória.
Entenda melhor como funciona esse procedimento que pode trazer a autoestima e a harmonia tão desejada ao rosto e que é constantemente adotado por diversas celebridades e anônimos em geral.
O nariz dos sonhos
É fato corriqueiro que as pessoas, em especial o público feminino, se inspire em famosas que servem de modelo de perfeição no que tange o nariz ideal e cheguem até o consultório do cirurgião plástico com este modelo em mente, esperando que ele possa realizar esse desejo.
Na verdade, é importante frisar que nem sempre o nariz que a pessoa idealiza, idêntico a determinada celebridade, é o nariz que irá combinar e harmonizar com o rosto da paciente.
O nariz ideal é aquele que combina com o rosto de cada pessoa, levando em conta sua própria individualidade.
Como funciona a rinoplastia?
De cunho estético, o procedimento de rinoplastia pode promover traços mais naturais ao nariz, acarretando em uma expressão facial mais harmônica.
Via de regra, é comum que o procedimento se aplique em áreas como:
- Estrutura ósteo-cartilaginosa nasal;
- Dorso;
- Ponta;
- Aletas;
- Columela;
- Septo nasal.
Feito os exames pré-cirúrgicos e tiradas todas as dúvidas com o médico cirurgião, ele executará o procedimento, de acordo com a técnica necessária e combinada anteriormente com o (a) paciente.
Em linhas gerais, a cirurgia demanda de 30 até 90 minutos, dependendo de cada caso. Costuma-se inserir no nariz um aquaplast® ( espécie de molde de alumínio), que deve ficar cerca de uma até duas semanas.
Sob o molde e adotado o uso de um esparadrapo denominado Tegaderm®, que ao ser retirado, é trocado por Micropore®.
Internações podem levar até 8 horas, sendo que 50% dos pacientes são liberados no mesmo dia.