Lipoaspiração ou academia?
A busca pela silhueta ideal e tão desejada, em menor tempo, tem ajudado a aumentar consideravelmente o número de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, tais como a lipoaspiração.
Capaz de remover as famosas gordurinhas indesejadas, algumas pessoas se questionam se o procedimento é de fato, o mais indicado para esta problemática, uma vez que a atividade física com exercícios específicos na academia, poderiam por exemplo, solucionar a questão da gordura localizada.
Afinal, qual método correto ou mais indicado? Lipoaspiração ou academia? Iremos ponderar as duas opções a seguir, acompanhe.
Dedicação, dieta e academia: é o bastante?
Não é difícil encontrarmos profissionais da área de educação física que desaconselham a lipoaspiração e apontam que apenas com dieta e dedicação na academia, é possível remover a gordura localizada.
No entanto, há casos e casos, sendo que é possível encontrarmos pacientes que, por mais que se dediquem na academia e adotem uma alimentação regrada, não conseguem distribuir a gordura de forma harmônica, tampouco perdê-la em algumas regiões específicas do corpo.
Exatamente nessas situações, a lipoaspiração pode ser a solução tão almejada, desde que acompanhada de todos os procedimentos prévios e um pós-operatório seguindo à risca as recomendações médicas.
Lipoaspiração e academia
Na verdade, não é coerente afirmar que um procedimento é correto e outro errado, quando falamos sobre a prática física e a lipoaspiração.
Caberá tanto à paciente quanto ao médico cirurgião, definirem qual a estratégia mais indicada, de acordo com as necessidades da pessoa, para assim, escolher dentre uma ou outra opção.
Além disso, uma não exclui a outra, uma vez que, respeitado o tempo de recuperação, é de suma importância que a paciente retome suas atividades, inclusive a academia e práticas físicas, para manter o resultado da lipoaspiração.