Mamoplastia de aumento – Uma decisão muito gratificante

mamoplastia-de-aumentoMamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que, através da utilização de implantes mamários, aumenta o tamanho e a forma das mamas.

Este é um procedimento bastante popular e pode melhorar a aparência feminina e, dessa forma, aumentar a sua autoconfiança, tendo normalmente um impacto positivo na sua qualidade de vida.

É essencial que se sinta confortável e confiante na decisão de realizar esta cirurgia, portanto reflita bem sobre ela e pergunte ao seu cirurgião todas as questões que achar necessárias.

Como é feito a mamoplastia de aumento?

mamoplastia de aumento pode ser realizada sob anestesia geral ou sob anestesia local com sedação. Normalmente, as pacientes voltam para casa no próprio dia da cirurgia, sendo que pode existir a possibilidade de passar uma noite no local onde foi feita o procedimento. Dependendo das técnicas utilizadas na sua cirurgia, esta pode ter a duração de uma a duas horas.

Incisões

Existem três tipos de possíveis incisões:

  • Inframamária (por baixo da mama);
  • Areolar (em parte da aréola);
  • Axilar (na axila).

Cada tipo de incisão tem as suas vantagens e desvantagens. O seu cirurgião plástico irá conversar com você e, em conjunto, decidirão qual é a melhor abordagem.

Inserção dos implantes

Os implantes também podem ser colocados de três formas diferentes:

  • subpeitoral (por baixo do músculo peitoral);
  • subglandular (por baixo do tecido mamário);
  • misto (em parte por baixo do músculo e em parte por cima do músculo e sob o tecido mamário).

Isto depende de vários fatores como, por exemplo, o tamanho e a forma das suas mamas, o tamanho e a forma do implante que pretende colocar e a qualidade da sua pele.

Recuperação

O processo de recuperação depende da sua saúde física, do seu nível de estabilidade psicológica e de outras variáveis.

Durante as primeiras 48 horas é normal que a sua temperatura corporal esteja um pouco mais elevada do que o normal e que note algumas manchas escuras (equimoses) e inchaço, os quais irão diminuir ao longo do tempo.

As suas mamas têm que ser mantidas na sua nova posição, pelo que terá que utilizar um soutien de contenção durante um período de, pelo menos, um mês. Durante este tempo deve restringir a sua atividade física, evitando atividades extenuantes e em que tenha que fazer força no peito e nos membros superiores.

Recomendações

  • Deite-se com a cabeça ligeiramente elevada, evitando posições laterais. Mantenha os braços perto do corpo e evite levantar pesos até que o seu cirurgião o permita.
  • Não faça exercício físico sem que o seu cirurgião plástico lhe dê permissão, o que só deverá acontecer 4 a 6 semanas depois da cirurgia.
  • Não exponha as suas mamas à luz solar ou a temperaturas elevadas durante os primeiros 3 meses.
  • Pode ser-lhe recomendado pelo seu cirurgião que use um determinado creme ou gel para apoiar a recuperação.
  • A sua primeira consulta pós-operatória será marcada para aproximadamente 5 a 7 dias depois de realizar a cirurgia.

É muito importante expor todos os seus objetivos e ter todas as suas perguntas/dúvidas respondidas pelo cirurgião plástico antes de se decidir submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Só assim poderá, realmente, tomar uma decisão ponderada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica.

Não fique com dúvidas. Ligue para o nosso consultório e marque uma consulta com um dos nossos profissionais para saber mais sobre a mamoplastia de aumento. 31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?