Cirurgia plástica após a gravidez
Para muitas mulheres, ter um filho é uma das experiências mais gratificantes de suas vidas. O nascimento de um novo filho pode trazer alegria, não apenas para a mãe, mas para todos que a cercam.
Algumas mulheres, no entanto, sentem-se constrangidas com os efeitos que a gravidez tem em seus corpos. O alongamento da pele no abdômen, seios, coxas e outras áreas do corpo durante a gravidez pode levar à flacidez, estrias e depósitos isolados de gordura.
Para neutralizar essas mudanças, algumas mulheres optam por ter uma cirurgia plástica após a gravidez.
Mas, quanto tempo depois seria o tempo ideal para colocar prótese de mama ou fazer uma lipo ou abdominoplastia? É sobre esse assunto que falaremos nesse post hoje.
Quanto tempo preciso esperar para realizar uma cirurgia plástica após a gravidez?
É preciso respeitar o tempo que o organismo necessita para se recuperar das transformações pelas quais ele passou no período de gravidez.
Órgãos como coração, fígado e rins precisam de dois meses para se recuperar da compressão que o bebê causou durante a gestação. Além disso, os cuidados com o bebê exigem muito do corpo da mãe.
Por essa razão, para optar por uma cirurgia plástica após a gravidez é recomendado, no mínimo, seis meses após o fim da amamentação.
Prótese de silicone, abdominoplastia e lipoaspiração
A fim de retomar a aparência original ou até mesmo uma nova, muitas mulheres recorrem às cirurgias plásticas imediatamente após o parto.
Quando o corpo da mulher estiver na sua forma natural, estrias e pele flácida poderão ser identificadas. Por conta disso, os principais alvos dos procedimentos cirúrgicos são as mamas e o abdômen.
Conheça as cirurgias mais realizadas:
- Mamas caídas: após a gravidez, o tecido mamário pode apresentar flacidez e queda. Nesse caso, é possível realizar uma mastopexia com ou sem implante de próteses de silicone. A técnica consiste na remoção dos excessos de pele e gordura, a fim de levantar as estruturas da mama.
- Seios pequenos: os implantes de silicone preencherão o espaço previamente ocupado pelo inchaço das glândulas mamárias. A vantagem dessa alternativa é que o excesso de pele existente poupará o seio de novas estrias.
- Gordurinhas excedentes: ao remover a gordura localizada, a lipoaspiração tem por objetivo remodelar o corpo, tornando-o mais harmonioso e curvilíneo.
Uma fina cânula é introduzida por meio de pequenas incisões na área a ser aspirada, removendo a gordura excedente e remodelando a região.
Esse procedimento pode ser realizado por mulheres que adquiriu pouco peso na gestação. - Barriga flácida: quando há um grau elevado de gordura e flacidez, a abdominoplastia pode ser a melhor solução. O excesso de gordura e de pele é retirado por meio de uma incisão na altura do púbis.
Para diminuir a flacidez, os músculos do abdômen são reaproximados, como se fosse uma cinta interna permanente.
Importante lembrar que, em todos os casos é essencial que o cirurgião plástico analise a condição da paciente para decidir o tipo de cirurgia mais adequado para que os resultados sejam satisfatórios.
Como manter o resultado da cirurgia plástica
Independentemente das operações realizadas, é fundamental ter em mente que elas se limitam a retardar os sinais de envelhecimento, mas são incapazes de impedir que eles se manifestem.
Além disso, recomenda-se que o procedimento só seja realizado nos casos em que a mulher não deseja mais engravidar.
Para manter os efeitos das cirurgias plásticas, é essencial persistir na prática de exercícios físicos e manter uma alimentação saudável.
Caso você decida fazer sua cirurgia plástica após a gravidez, clique aqui e agende uma avaliação. Todas as cirurgias são feitas em ambientes hospitalares que contam com toda a estrutura necessária para que sua cirurgia seja um sucesso!
Saiba mais: